conecte-se conosco
 

 

Municipios

Policiais Civis da Bahia realizarão nova paralisação de 24h nesta quinta (3)

Publicado em

Foto: reprodução

Os policiais civis da Bahia realizarão uma nova paralisação de 24h nesta quinta-feira (3). A ação faz parte do Lockdown da Segurança Pública e acontece em todo o estado. Entre as pautas de reivindicações estão o salário de nível superior para os profissionais e reestruturação da carreira.

De acordo com a Polícia Civil, durante a paralisação só serão realizados os flagrantes e levantamentos cadavéricos. Os demais serviços, a exemplo do registro de ocorrências, diligências, operações e cumprimento de prisões estarão suspensas.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, Eustácio Lopes, lamentou a falta de diálogo por parte do Governo do Estado.

“Pela segunda semana os policiais civis realizam essa paralisação de 24h, reivindicando o salário de nível superior e reestruturação da carreira. Também denunciando a insegurança, pois já temos dito há algum tempo que no quesito segurança o Governo do Estado jogou a toalha. Infelizmente o governo de forma intransigente tem evitado conversar com os policiais civis da Bahia, fato esse extremamente lamentável”, declarou Lopes.

Ato das Cruzes na Igreja do Bonfim

Nesta quinta, um ato será realizado a partir das 11h. Uma concentração será feita na Igreja do Bonfim, onde os policiais irão espalhar cruzes na escadaria da igreja. Segundo o sindicato, esse ato será para simbolizar a violência na Bahia.

“A igreja do Bonfim é um símbolo de fé e de esperança para os baianos e turistas, por isso que estaremos reunidos lá, amanhã partir das 11h, com o ato das cruzes, chamando atenção da sociedade, e, sobretudo das autoridades para o estado de violência que se encontra a Bahia. Também vamos pedir as bênçãos e proteção do Senhor do Bonfim para os policiais civis da Bahia”, finalizou Eustácio Lopes. (vnoticias)

Leia Também: Casos de Covid explodem em Itapetinga e cidade registra mais duas mortes pela doença

Clique AQUI para mais notícias de Itapetinga, Conquista e região

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!