conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Por indicação da vereadora Manú Brandão, câmara realiza sessão especial em homenagem ao Dia da Enfermagem

Publicado em

“É importante dizer que não basta aplaudir, temos que ter compromisso com essa categoria, suas bandeiras, as suas justas condições de trabalho. Nos temos que valorizar a enfermagem. Eles têm feito um esforço imenso para salvar nossas vidas, a vida do povo brasileiro, e muitas famílias têm perdido os seus enfermeiros”. As palavras são da enfermeira e vereadora Manú Brandão e foram proferidas na manhã desta quarta-feira (12).

A data celebra o dia Mundial da Enfermagem e do Enfermeiro. A reunião foi uma indicação da citada vereadora, que por várias vezes  se emocionou ao falar da categoria, que arrisca suas vidas em favor da saúde da população, principalmente agora neste momento de pandemia.
A cada sete horas e meia um profissional de saúde morre em decorrência da Covid-19. O Brasil registrou o óbito de 5.798 profissionais de saúde de março de 2020 até fevereiro de 2021. Os dados são oficiais.
“Nós temos perdido essas mulheres e homens; isso é muito doloroso. Peço um minuto de silêncio em respeito a todas as famílias de enfermeiros, técnicos e auxiliares mortos na linha de frente”.
Fizeram parte da mesa a coordenadora da Fundação José Silveira, Bárbara Matos, o secretário municipal de saúde, Hugo Sousa, o empresário José Mauro, o técnico de enfermagem, Sandoval Rocha, e a enfermeira Ivelise Ferraz.

Antes de ser transformada em sessão especial, os vereadores aprovaram em sessão ordinária uma indicação e uma moção de aplauso. A Indicação 238/21, de autoria da vereadora Manú Brandão, solicita que seja encaminhado projeto de lei reduzindo a carga horária para 30 horas semanais dos cargos de auxiliar de enfermagem, técnico em enfermagem e enfermeiros vinculados à Administração Pública do município.
Já a Moção de Aplauso 12/21, de autoria do vereador Anderson da Nova (DEM), presta homenagem aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do município de Itapetinga pela grande importância das suas atividades desenvolvidas na cidade.
O vereador Luciano Almeida (MDB) e a vereadora Manú Brandão também aproveitaram para fazer a entrega simbólica de uma moção de aplauso, aprovada no dia 15 de abril, que presta homenagem aos trabalhadores da saúde e demais áreas da linha de frente no enfrentamento à pandemia da Covid-19 na comunidade de Itapetinga.
“Hoje foi um momento único, onde uma indicação diz muito, sobre a importância de lutar e tentar fazer algo por essa classe tão merecedora que é a enfermagem em nossa cidade”, finalizou a vereadora.
Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!