conecte-se conosco
 

 

Destaque

Prefeitura de Itapetinga flexibiliza decreto que pretendia fechar a cidade

Publicado em

Por IRepórter/Eudo Mendes

A ideia do prefeito de Itapetinga em fechar as entradas da cidade caiu como uma bomba, principalmente, nos 12 municípios da região. 

A divulgação do fechamento da cidade aconteceu na sexta-feira (8), e partiu da própria prefeitura, através do setor de comunicação.

“De acordo com determinação municipal,  a partir do dia 11, está proibida a entrada de pessoas de outros municípios em Itapetinga. Moradores deverão provar sua situação com comprovante de residência”, dizia um trecho da nota.

Prefeitos e vereadores mantiveram contato com o prefeito de Itapetinga para que não proibisse a entrada dos seus munícipes na Capital da Pecuária.  O pedido surtiu efeito e a prefeitura acabou flexibilizando o decreto, após reuniões com o Gabinete de Crise. 

Os moradores da região podem entrar na cidade apenas para realização de serviços essenciais (ir ao mercado, fazer exames, sacar o auxílio emergencial,  por exemplo). 

Dos 13 municípios que compõem o Médio Sudoeste da Bahia,  Itapetinga é o único que dispõe  de uma agência da Caixa Econômica  Federal, além de outros órgãos importantíssimos para o cidadão. 

No artigo 4º, a prefeitura utiliza o Decreto Estadual de 20 de março do corrente ano, para proibir a chegada de veículos de transporte coletivo de passageiros (ônibus, vans e particulares) de outros municípios e estados. 

Nesta segunda-feira (11), conforme divulgado pelo IREPÓRTER, as barreiras começaram a funcionar 24 horas. Além de funcionários público, 12 profissionais de uma empresa de segurança privada estão trabalhando nas barreiras. 

O morador de Itapetinga  terá que apresentar o comprovante de residência para entrar na cidade. Já o  visitante que está com sinais gripais não entrará.

A reportagem apurou ainda que algumas informações  serão acrescentadas no decreto no decorrer da semana, mas, a respeito das barreiras não haverá  mudanças. O decerto é válido até 30 de maio,  mas pode ser prorrogado. Clique AQUI para visualizá-lo.  

Curtir no Facebook

Veja Também

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!