conecte-se conosco
 

 

Vitória da Conquista

Próximo a Conquista: Estudante de 21 anos é primeiro caso suspeito do coronavírus

Publicado em

Em atenção aos áudios circulando em redes sociais, informando equivocadamente que há um caso confirmado de corona vírus no Hospital Municipal de Barra do Choça, a Prefeitura Municipal de Barra do Choça, através da Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Choça, informa que:

– Trata-se de uma paciente, de 21 anos, com histórico de viagem a São Paulo, com chegada em Barra do Choça há 06 dias, apresentando síndrome gripal.

– Foi atendida no hospital, onde o médico realizou internação devido ao quadro clínico de febre alta, com suspeita diagnóstica de sinusite e Covid-19.

– Devido a paciente ter histórico de viagem a São Paulo, em um período inferior a 14 dias, iniciou-se o protocolo do Ministério da Saúde, enquadrando como caso SUSPEITO para Covid-19, sendo acionada a Vigilância Epidemiológica do Município, a qual tomou as medicadas cabíveis, realizando notificação e a coleta do material para exame de laboratório no dia 18/03/2020 e enviada para o LACEN em Salvador, tendo como prazo para o resultado 05 a 06 dias úteis.

– A paciente evoluiu com quadro de saúde estável, sem gravidade, sem febre, recebeu alta hospitalar (19/03), e foi orientada a fazer isolamento domiciliar conforme protocolo do Ministério da Saúde.

– Na oportunidade, reiteramos que para efetividade das medidas de prevenção e controle é importante que a população se conscientize que só deverá procurar a unidade hospitalar em casos de sinais e sintomas graves (dificuldade de respirar e febre alta acima de 39º C), do contrário seguir a recomendação do Ministério da Saúde da reclusão domiciliar, não devendo procurar atendimento hospitalar por queixas que devem ser resolvidas no PSF, exemplo: tosse seca, unha encravada, resultados de exames, etc. Evitando aglomerações em unidade de saúde e qualquer outro ambiente.

– Em decorrência da atual situação do país, faz-se necessário a restrição da circulação de pessoas, ficando suspensas as visitas para os pacientes internados, de qualquer natureza, sendo permitido apenas 01 acompanhante por paciente, e este não poderá esta com síndrome gripal.

– Nos atendimentos do Pronto Socorro, só será permitido acompanhante para idosos, menores de 18 anos e gestantes.

– A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi disponibilizado contato telefônico para informações, através do numero: 3436-3022 e está à disposição para maiores esclarecimentos e toda e qualquer notícia deverá ser acompanhada pelos meios de comunicação oficiais do município. ASCOM

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!