IRepórter

Região| Homem é preso por matar o pai a machadadas

‘Tonho’ e ‘Barbudo’ estão presos na delegacia de Itapetinga por causa do assassinato do idoso Aliomar Ferreira Ribeiro. O homem de 63 anos foi atingido com golpes de machado no distrito de São José do Colônia, no município de Itambé. O crime aconteceu no dia 13 de novembro deste ano, mais precisamente em uma fazenda, e chocou o interior da Bahia.

Seu Aliomar, que tinha deficiência em uma das pernas, não teve chance de defesa. O corpo dele foi encontrado sobre uma cama. Um revólver e R$ 400,00 que estavam guardados em um baú foram roubados.

Logo no início da investigação da polícia, ‘Barbudo’ e ‘Tonho’ foram apontados como suspeitos do crime. Detalhe, os dois eram próximos ao idoso, sendo ‘Tonho’ mais próximo ainda, pois é filho adotivo da vítima.

Fotos: reprodução

A prisão de ‘Barbudo’ aconteceu horas depois do homicídio. A prisão de ‘Tonho’ ocorreu somente nessa segunda-feira (21). Os dois foram presos na mesma região onde aconteceu o crime.

A investigação policial apontou ainda que ‘Tonho’ foi o mentor do assassinato do próprio pai. Ele teria ficado insatisfeito porque a vítima comprou uma casa e colocou no nome de outra pessoa, além de roubar o dinheiro, juntamente com o revólver. Os policiais não conseguiram apreender a arma de fogo, que teria sido vendida para um adolescente na cidade de Itororó.

A dupla está presa por latrocínio (roubo seguido de morte).

As policias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal trabalharam no caso.

Clique aqui para mais notícias de Itapetinga, Conquista e região


Curta e Compartilhe.


Leia Também