IRepórter

Ribeirão do Largo: Decreto estadual reconhece situação de emergência devido a chuvas

O município de Ribeirão do Largo, no Sudoeste baiano, teve um decreto de emergência reconhecido nesta sexta-feira (11). A medida visa minimizar os efeitos causados pelas chuvas que atingiram o município entre os dias 19 e 23 novembro passado. Segundo o decreto estadual, a vigência da condição de emergência vale por 60 dias, contados a partir do dia 24 do mês passado.

a ocasião, o município tinha homologado a situação no âmbito local. Segundo informou a prefeitura, nos quatro dias de chuvas, as precipitações passaram de 200 milímetros, o que causou “prejuízos econômicos e sociais”. Devido ao período chuvoso, diversos moradores [a prefeitura não estimou o número] ficaram desalojados e desabrigados. Em torno de 11 pontes foram danificadas na zona rural, o que afetou o deslocamento de pessoas e serviços.

Ainda segundo o decreto municipal, a gestão também declarou que as medidas adotadas para enfrentar a situação não foram suficientes para o restabelecimento da normalidade, razão do pedido de reconhecimento de emergência ao governo estadual. (BN)


Curta e Compartilhe.


Leia Também

Open chat