conecte-se conosco
 

 

Polícia

Um dos 30 mais procurados do Brasil, ‘Cangaceiro do PCC’ é preso na Bahia

Publicado em

Considerado um dos 30 criminosos mais procurados do Brasil, José do Carmo Silvestre, o ‘Pintado’, foi preso em Salvador nessa quinta-feira (30). Integrante da ‘lista de Sérgio Moro’, ele é suspeito de assaltar bancos e financiar o PCC (Primeiro Comando da Capital), maior facção criminosa do país.

A captura de Pintado, que estava foragido há pelo menos 12 anos, foi resultado de uma operação conjunta envolvendo as polícias da Bahia, do Distrito Federal e de Goiás. No momento da prisão, o suspeito de 51 anos passeava pela capital baiana ao lado da esposa e filhos, quando foi surpreendido pela polícia.

Com ele foram apreendidos uma pistola, um carregador, munições, porções de maconha, documentos falsos e um veículo. Os materiais estavam em um flat, no Jardim Armação, onde o assaltante estava hospedado.

Segundo a polícia, Pintado recrutava pessoas para fazer grandes assaltos a bancos e transportadoras de valores e, depois, repassava parte desse dinheiro para o PCC. Acredita-se dentro da equipe que o investigava havia anos que Pintado participou do roubo à base da Prosegur no Paraguai, em 2017.

O apelido de ‘Cangaceiro do PCC’ tem a ver com a forma como ele planeja as ações, cercando e atacando pequenas cidades.

O suspeito está detido em Salvador e deve ser levado para uma penitenciária na Bahia ou em Minas Gerais, onde foi condenado por furto qualificado pela 3ª Vara Criminal de Sete Lagoas (MG). Naquela cidade, ele levou R$ 1,1 milhão de uma agência do Banco do Brasil, em 1999.

No entanto, segundo o UOL, pessoas ligadas a operação disseram que tentarão transferir Pintado para um dos cinco presídios federais do país

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!