IRepórter

Vídeo: Homem é preso por dois crimes em Itapetinga; entenda o caso

Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e desacato após um acidente no bairro Primavera em Itapetinga. A ocorrência aconteceu no fim da tarde dessa quinta-feira (6).

O acidente foi registrado na rua  Teotônio Vilela e envolveu dois carros de passeio, só que ninguém se feriu. A Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comutran) foi chamada para registrar a ocorrência. Um dos motoristas estava com sinais de embriaguez e alterado.

As informações da polícia dão conta que o homem desrespeitou os agentes do órgão regulador de trânsito, momento que a Polícia Militar foi acionada. Os policiais tiveram dificuldade para imobilizar e algemar o acusado, pois, ele resistiu à prisão.

Um vídeo, que nas últimas horas foi amplamente compartilhado nas redes sociais, mostra o momento exato da prisão. É possível ver (nas imagens) um civil  ajudando os policiais no algemamento do preso. Enquanto uma mulher (aos berros) reclama da ação dos policiais. “Eu tô filmando, viu? Se matar o cara, já tá filmado”.

Por causa do grande número de questionamentos nas redes sociais a respeito da ação dos policiais que atenderam a ocorrência, o site iRepórter pediu um posicionamento da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapetinga) sobre o ocorrido. A companhia respondeu a reportagem através de nota:

“Ao chegar para atender a ocorrência, o cidadão de 42 anos visivelmente embriagado, dizia a todo o momento para os agentes da COMUTRAN as seguintes fala ‘que não iria, e que não tinha homem que o pudesse levar’. Foi dada a ordem pela guarnição de serviço para que o mesmo acompanhasse a guarnição até o complexo policial, o nacional desobedeceu à ordem e disse que ‘nenhum filho da p…’ iria o levar”.

Neste trecho da nota, a 8ª CIPM destaca o trabalho que teve para realizar a prisão do acusado.

“O mesmo ao tentar fugir do local, tentou derrubar um dos policiais militares envolvidos na ocorrência, sendo necessário, no momento, conter o mesmo com o uso moderado da força, pois causou risco a segurança da guarnição. Nas imagens que circulam nas redes sociais fica visíveis que foi necessário a ajuda de um popular devido à resistência praticada pelo cidadão”.

O preso foi levado para o Complexo Policial depois de passar no hospital Cristo Redentor. Autuado em flagrante, o homem foi liberado da delegacia, após pagamento de fiança. No entanto, vai responder aos crimes em liberdade.

Veja Também

É só clicar para ler as notícias abaixo: 

Corpo de jovem é liberado do IML de Itapetinga

Homem que voltava do velório do avô, em Itapetinga, morre após acidente na estrada de Itambé

Itapetinga| Homem preso em flagrante fazia boca de urna para deputados

Pai e filho de 17 anos são mortos

Acidente com vítima é registrado na Serra do Marçal

luto em Itapetinga| Martenia Almeida, aos 36 anos

Identificado motoqueiro que sofreu acidente em Itapetinga

+Novas informações do acidente com morte na estrada de Itororó

Itapetinga| Cinco pessoas são presas após evento político


Curta e Compartilhe.


Leia Também