A Polícia Civil pretende colher o depoimento de pelo menos 8 pessoas na investigação que apura o assassinato do comerciante e ciclista José Antônio de Oliveira, de 69 anos. O objetivo é documentar o maior número de informações e anexá-las ao inquérito policial. O laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) também é importante para entender a dinâmica do ocorrido.
O senhor José estava pedalando no acostamento na rodovia BA-263, no perímetro urbano de Itapetinga. Ele estava acompanhado da filha, quando foi atingido (pelas as costas) por um carro de passeio. O homem e a mulher que estavam no carro fugiram sem prestar socorro. A ocorrência aconteceu por volta das 6h40 desta sexta-feira (15), próximo ao Frigorifico Sudoeste. O idoso morreu antes de receber atendimento médico.
Na manhã do mesmo dia, a Polícia Militar localizou o veículo juntamente com os suspeitos, no bairro Camacã, na cidade de Itapetinga. Uma denúncia anônima levou os agentes até o local. O caso foi apresentado no Complexo Policial. O carro, na hora do acidente, era conduzido pela mulher, segundo testemunhas. A motorista e o passageiro estão detidos e vão passar por exames, inclusive, de alcoolemia.
Antônio, como era conhecido, nasceu em Minas Gerais, mas trabalhou e constituiu família em Itapetinga. Ele tinha uma loja de roupas e calçados no Centro da cidade. Casado, pai de três filhos e avó de 5 netos, Antônio morava no bairro Clodoaldo Costa.
O procedimento está acontecendo na delegacia de Polícia Civil. As duas partes estão sendo acompanhadas por advogados particulares.
Os investigados são moradores de São Paulo e Mato Grosso e estão prestando serviço para uma empresa em Itapetinga.
O velório será realizado no cerimonial da funerária Pax Perfeição; o horário será definido pela família nas próximas horas.