Itapetinga
Reportagem especial do iRepórter traz detalhes do caso Antônio, idoso assassinado no trânsito em Itapetinga; assista
O comerciante José Antônio de Oliveira tinha 69 anos. Uma das paixões eram os passeios de bicicleta. Ele costumava pedalar sozinho ou com a família. Mas foi assassinado no trânsito por uma mulher de 44 anos que dirigia um Jeep Compass. O caso aconteceu na rodovia BA-263, no perímetro urbano da cidade de Itapetinga.
A mulher fugiu do local do crime juntamente com o passageiro do carro, um homem de 49 anos. Eles foram localizados e detidos logo depois pela Polícia Militar no bairro Camacã. Ele foi liberado depois de prestar depoimento à Polícia Civil. Ela permanece presa, inclusive, teve a prisão em flagrante alterada para prisão preventiva.
Detalhe, conforme o Código de Processo Penal (CPP), a prisão preventiva não tem um prazo de duração exato, mas o magistrado deve reavaliá-la a cada 90 dias. A justiça pode decretar a prisão preventiva da pessoa investigada por diversos fatores: houver prova da existência do crime e indícios suficientes de autoria, o crime for inafiançável, a liberdade do investigado gerar uma situação de perigo.
Com autorização da família do senhor Antônio, o iRepórter acompanhou o velório e sepultamento do corpo do idoso; momentos de dor, comoção e revolta.
Assista a reportagem do caso:
-
Itapetinga5 dias atrás
Itapetinga: jovem é socorrido às pressas para o hospital Cristo Redentor
-
Itapetinga6 dias atrás
“Estava na melhor fase da vida dela”: quem era a jovem que foi morta no trânsito em Itapetinga
-
Itapetinga5 dias atrás
Álcool, cocaína e direção: Polícia Civil de Itapetinga conclui investigação do homicídio do senhor Antônio
-
Itapetinga2 dias atrás
Homicídio é registrado em Itapetinga