Itapetinga: homem morre após cirurgia de hérnia no Hospital Cristo Redentor

No  último sábado (29), Vivaldo Elias Sampaio, 61 anos, deu entrada no Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga,  onde foi  submetido a uma cirurgia de hérnia, porém a equipe médica teve que fazer mais um procedimento por causa de uma  obstrução no intestino do paciente.  A cirurgia foi um sucesso. O homem, que tinha medo de cirurgia,   estava feliz  e agradecido  com o trabalho realizado pelo hospital. Ele só esperava o momento de receber alta médica para se recuperar em casa. Mas, não foi isso que aconteceu.

Na noite do  dia seguinte, o homem começou a fazer vômitos com frequência.  A equipe começou a trabalhar para remover o café da manhã e o almoço  que o paciente havia ingerido. O idoso pegou uma infecção, a medicação não fazia mais efeito, e ele faleceu na madrugada desta segunda-feira (2), no Hospital Cristo Redentor, administrado pela Fundação José Silveira. Estas informações são da própria família da vítima, que procurou o site IRepórter para tornar público o ocorrido.

Para os familiares, Vivaldo ia fazer apenas uma cirurgia de hérnia. Eles dizem que não conseguem entender como deram café da manhã e almoço para uma pessoa que havia acabado de passar por um procedimento no intestino, sendo que todas as informações do paciente devem constar no prontuário médico.  A família diz que ele ingeriu café com leite e pão no café da manhã e no almoço comeu arroz, feijão, macarrão e frango. 

A reportagem esteve  na Rua B, no Bairro Urbis, onde está acontecendo o velório  do senhor Vivaldo. O clima é de muita dor, comoção e revolta.  A família  também vai acionar os órgãos competentes para evitar novas vítimas.    

O corpo foi sepultado no Cemitério Bosque da Paz, no Bairro Nova Itapetinga, na manhã desta terça-feira (3). 

O outro lado:

Procurada pelo IRepórter, a direção do Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira, disse que o paciente tinha ascite, doença conhecida como ‘barriga d”água’, e que ele faleceu em virtude de  complicações após a cirurgia.  

A respeito da alimentação cedida pelo hospital ao referido paciente, a direção informou que vai apurar rigorosamente os detalhes. 

A unidade disse ainda que todos os procedimentos disponíveis  foram utilizados na tentativa de salvar a vida do senhor Vivaldo, lamentou o ocorrido e se colocou á disposição da família da vítima. 

Compartilhe:
iRepórter | Redação: Um site de notícias de Itapetinga, Conquista e região dedicado ao jornalismo profissional.