Os pés de eucalipto do Parque da Matinha não serão derrubados, diz secretário

Os pés de eucalipto da entrada do Parque Zoobotânico da Matinha, em Itapetinga, vão permanecer no local. O corte das árvores só pode acontecer em caso de ameaça à integridade física das pessoas ou dano material. Nesses casos, a prefeitura tem autonomia para providenciar a remoção das árvores. As informações são do próprio secretário de Meio Ambiente, Rogério Neves Alves, durante conversa, na manhã desta terça-feira (28), com o site IRepórter

Nesta manhã,  o prefeito do município, Rodrigo Hagge,   esteve no parque para visitar as obras de reabertura do local. A reabertura está programada para acontecer nos próximos meses, segundo o próprio prefeito (vídeo)

Mais cedo, uma nota postada em um blog político da cidade e compartilhada nas redes sociais, afirmando que os eucaliptos na entrada do Parque seriam derrubados,  deixou os moradores preocupados e revoltados. 


Segundo o secretário, durante a visita, o prefeito esteve ainda  na parte externa do parque, juntamente com a equipe da secretaria, para estudar a poda das árvores, nada mais, além disso. 


Ainda segundo ele, a postagem não passou de fake news, porque o corte de árvore só pode acontecer mediante análise de um técnico da área e documentação.  Caso contrário, caracteriza crime ambiental. 

Compartilhe:
iRepórter | Redação: Um site de notícias de Itapetinga, Conquista e região dedicado ao jornalismo profissional.