Adolescentes que planejavam massacre em escola de Itapetinga são identificados

Foto: iRepórter

Dois adolescentes que planejavam cometer um massacre em uma escola da rede municipal de ensino de Itapetinga foram identificados pela polícia nesta quinta-feira (13).  

O caso aconteceu dentro da escola quando os alunos (de forma individual) fizeram ameaças diretamente aos professores da unidade. A polícia foi chamada e começou a trabalhar no caso.  

Um dos acusados prestou depoimento na delegacia do município nesta quinta-feira. O segundo envolvido foi identificado pela polícia e deverá prestar depoimento nas próximas horas.  

Nenhuma arma foi apreendida. 

O site iRepórter apurou ainda que a dupla planejava cometer o crime no próximo dia 20, data do aniversário do ditador alemão Adolf Hitler. Também nesta data, em 1999, aconteceu o massacre Columbine, ocorrido nos Estados Unidos, onde dois alunos da escola mataram outros 12 alunos e uma professora. 

A polícia pede para quem tiver conhecimento de ataques sendo planejados ligar imediatamente para o número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), sem precisar se identificar. Também é possível fazer a denúncia pelo site do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Veja também:

Adolescentes que ameaçaram cometer massacre em escola de Itapetinga disseram que foi uma “brincadeira”

Compartilhe:
iRepórter | Redação: Um site de notícias de Itapetinga, Conquista e região dedicado ao jornalismo profissional.