conecte-se conosco
 

 

Destaque

Adolescentes que ameaçaram cometer massacre em escola de Itapetinga disseram que foi uma “brincadeira”

Publicado em

Como foi noticiado aqui no site iRepórter durante a semana, dois estudantes de uma escola da rede municipal de ensino de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, foram denunciados na polícia porque pretendiam fazer um massacre na unidade de ensino, que terá sua identidade preservada.  

A dupla disse que planejava cometer o crime no próximo dia 20, data do aniversário do ditador alemão Adolf Hitler (veja, aqui). O jornal apurou que as ameaças foram feitas diretamente aos professores dentro da escola. Imediatamente, a polícia foi informada e começou a trabalhar no caso, registrado na última quinta-feira (13). 

Ainda na quinta-feira, a Polícia Civil, responsável pelas investigações, colheu o depoimento de um dos adolescentes, que foi liberado depois de ser ouvido pelos investigadores.  

Na manhã dessa sexta-feira (14), foi a vez do 2º investigado prestar depoimento. Ele estava acompanhado do pai quando chegou no Complexo Policial, foi ouvido e liberado.  

Os menores têm 12 e 16 anos. Eles disseram que tudo não passou de uma “brincadeira”. 

A princípio, nenhuma arma foi encontrada ou alguma coisa que confirmasse o plano de cometer um massacre na escola, como foi anunciado pelos próprios adolescentes. A polícia continua trabalhando no caso. 

Foi realizado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em desfavor dos adolescentes. A documentação foi encaminhada ao Ministério Público (MP). Os menores devem responder pelos atos infracionais análogos aos crimes de ameaça e apologia ao crime. Eles têm audiência marcada no MP para os próximos dias.  

 O site iRepórter apurou ainda que as polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal, Secretaria de Educação, comunidade escolar, estão montando um grupo institucional com o objetivo de oferecer mais segurança para todas as escolas, independentemente, do momento. Os detalhes do projeto serão divulgados esta semana.   

A polícia pede para quem tiver conhecimento de ataques sendo planejados ligar imediatamente para o número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), sem precisar se identificar. Também é possível fazer a denúncia pelo site do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Veja mais notícias  no site iRepórter; clique aqui. 

Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!