conecte-se conosco
 

Municipios

Após 8 anos desaparecido, mineiro é encontrado vivo na Bahia

Publicado em

Vanderli Mauricio da Silva e o irmão Ademilton Mauricio da Silva, respectivamente — Foto: Divulgação / PCBA

O mineiro Vanderli Maurício da Silva, de 36 anos, desaparecido há cerca de oito anos, foi encontrado pela Polícia Civil da Bahia na comunidade de Pratos Finos, no município de Barra, no Vale do São Francisco. O reencontro com a família aconteceu na última segunda-feira (19), após a localização intermediada pela Delegacia Territorial da cidade.

O reencontro foi possível após moradores da comunidade relatarem a presença de um homem desconhecido na região. Após averiguação, a polícia conseguiu identificar Vanderli e localizar seus familiares em Minas Gerais.

O irmão mais velho, Ademilton Maurício da Silva, de 39 anos, afirmou que a família já não tinha esperanças de encontrá-lo com vida.

“Nós não sabíamos onde o nosso irmão estava. Desde a greve dos caminhoneiros, em 2018, não tivemos mais notícias”, relatou.

Segundo Vanderli, ele saiu de Belo Horizonte sem destino definido, mas não detalhou o que fez durante o período em que esteve desaparecido.

O delegado titular da Delegacia Territorial de Barra, Jenivaldo Rodrigues Ataíde Santos, explicou que a identificação ocorreu após consultas nos sistemas policiais, o que permitiu localizar a família.

Anúncio

Dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública mostram que Minas Gerais registrou mais de 9 mil pessoas desaparecidas no último ano, uma média de 25 casos por dia, com aumento de 33% em relação a 2024.

O estado ocupa a segunda posição no ranking nacional, atrás apenas de São Paulo. Em todo o Brasil, mais de 80 mil pessoas desapareceram, o que representa mais de 200 casos por dia. (Com informações do G1)

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!