Destaque
compare as cenas em que Raquel rasga o vestido de Fátima

Uma das cenas mais marcantes – e aguardadas – de “Vale Tudo” foi ao ar na noite desta segunda-feira (7). A famosa briga entre Raquel e Maria de Fátima, que fez sucesso na versão de 1988, foi refeita no remake assinado por Manuela Dias.
As duas protagonizam um grande embate após a chef de cozinha descobrir mais uma mentira da alpinista social. A cozinheira soube, enfim, que a filha foi a responsável pelo roubo e devolução da mala com dólares de Marco Aurélio (Alexandre Nero). A cena dá direito a uma série de xingamentos, além de um embate físico entre elas, com direito a vestido rasgado.
Leia também:
Na versão original da obra, Regina Duarte (Raquel) e Gloria Pires (Fátima), responsáveis pelas respectivas personagens, colocaram todo o talento na cena que causou frisson na memória dos brasileiros.
A cena clássica mostra Raquel provando o vestido de noiva antes de subir ao altar com o herdeiro Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes). Pouco antes do embate, a cozinheira alerta Odete Roitman (Beatriz Segall) do caráter da filha. “Você me separou do homem que eu amo. Eu te odeio, odeio você”, disparou Raquel rasgando a vestimenta.
“Azar o seu. Eu precisei, não tive outra escolha, não. Eu fiz o possível para você ficar ao meu lado. Pode rasgar ele inteiro. Com o dinheiro que eu vou ter, eu mando fazer dez desses”, rebateu a jovem ambiciosa.
Já na noite desta segunda-feira (7), no remake de 2025, Raquel (Taís Araújo) expõe a venda da casa feita por Mária de Fátima (Bella Campos) e se surpreende ao perceber que Odete Roitman apoia a filha. Odete sai de cena ao lado de Celina e Raquel, então, rasga o vestido de Mária de Fátima e bate na cara da filha.
Relembre a cena clássica abaixo e em seguida compare com a sequência refeita no remake da trama.
‘Vale Tudo’ tem morte inesperada e personagem vai de solteira a viúva
Aldeíde Candeias (Karine Teles) não vai ter tempo para curtir o casamento com Laudelino (Herson Capri) e já volta ao Brasil viúva. No capítulo do remake de “Vale Tudo”, novela das 21h da Globo, que vai ao ar no dia 14 de julho, a personagem desembarcará no aeroporto de preto dos pés à cabeça, look de luto impecável e salto alto, provando que nem a morte do marido apaga seu senso de estilo.
De acordo com informações divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, do portal LeoDias, a notícia da morte chega de forma seca e direta. Em uma ligação com Poliana (Matheus Nachtergaele), Aldeíde dá o recado com naturalidade desconcertante: “Laudelino morreu”. A morte, segundo um dos personagens, foi “do nada”. “Ela quase foi de solteira a viúva numa tacada só”, dirá.
Apesar da tragédia, Aldeíde retorna ao Brasil com saudades do ex-marido, mas sem perder o bom humor nem o gingado. “É estranho ficar feliz depois que o Laudelino morreu… Mas sei lá, como era lá em Portugal e agora eu tô aqui… às vezes parece que foi tudo um sonho”, diz ela em conversa com Raquel (Taís Araujo) e Poliana.
Mesmo de luto após realizar o sonho do casamento e perder o marido de forma repentina, Aldeíde mostra que está longe de se entregar à tristeza. Nos próximos capítulos, ela volta a circular pela Paladar e pela TCA, decidida a retomar sua rotina e, quem sabe, até a abrir espaço para um novo amor.
Assista ao ‘De Hoje a Oito’, podcast de entretenimento do Ibahia:

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade
Fonte: iBahia
-
Geral6 dias atrás
Polícia Militar atende ocorrência de perturbação do sossego em Itapetinga
-
Polícia7 dias atrás
Bahia: PF faz operação nesta terça-feira (1º); veja
-
Destaque6 dias atrás
Uma semana após ser localizado, corpo de Juliana Marins chega ao Brasil
-
Geral4 dias atrás
Quatro pessoas morrem após colisão entre micro-ônibus e carro na Bahia
Deixe o Seu Comentário