conecte-se conosco
 

Iguaí

“Ele tirou o sorriso de uma família inteira”, desabafa irmã de professora vítima de feminicidio, em Iguaí

Publicado em

A família da professora Ivone Rocha dos Santos Teixeira falou pela primeira vez publicamente sobre o feminicídio que chocou a cidade de Iguaí.  Ao iRepórter, Liliane Rocha Santos Teixeira, irmã da vítima, destacou a personalidade solidária e o amor de Ivone pela profissão.

“A minha irmã era uma pessoa muito bondosa, minha irmã o que ela podia fazer para ajudar ela fazia. Ajudava qualquer um que precisasse de ajuda; ela deixava de se cuidar para cuidar dos outros”, declarou Liliane.

Ivone atuava como professora na rede municipal de ensino infantil e também na rede privada.

Segundo a família, a sala de aula era um espaço de alegria e realização para a educadora.

“Ela falava que os alunos eram os filhos dela, um monte de filhinho que ela tinha. Minha irmã às vezes se ela tivesse triste ou tivesse passando por qualquer coisa, quando chegava na escola ela já se alegrava. Ela era apaixonada pela vida”, completou Liliane.

Anúncio

Ainda emocionada, a irmã relembrou o início do relacionamento da professora.

“A única coisa que minha irmã queria era ser feliz! Quando ela conheceu Fernando ele se apresentou como um príncipe encantado, como um cavalheiro”, lembrou.

O crime aconteceu no começo da tarde do último sábado (17). Moradores relataram ter ouvido gritos e pedidos de socorro vindos de uma residência em Iguaí. Logo depois, Fernando Oliveira Souza, conhecido como “Caboclo”, deixou o local dirigindo um Chevrolet. A Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de violência doméstica e, ao chegar à casa, encontrou Ivone Rocha dos Santos Teixeira já sem vida, vítima de golpes de faca.

A família cobra justiça. “Se ele não quisesse mais ficar com ela, que ele deixasse ela e sumisse. Ele não apagou só o sorriso do rosto dela. Ele tirou o sorriso de uma família inteira e de muita gente. Queremos justiça, a gente quer que ele seja preso, a gente quer que ele pague pelo que ele fez”, afirmou Liliane.

A Polícia Civil, responsável pela investigação, divulgou a imagem do suspeito para auxiliar nas buscas.

Anúncio

A Justiça Criminal já autorizou a prisão de Fernando Oliveira Souza, que é considerado foragido em todo o território nacional. Nesta semana, ele teria sido visto na região de Itororó/Firmino Alves, mas ainda não foi localizado pelos policiais.

De acordo com a família, Ivone e Fernando se conheciam havia cerca de seis meses. Ele chegou a pedir a professora em casamento no fim do ano passado, mas, conforme relato dos familiares, demonstrava comportamento muito ciumento.

A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na localização do suspeito seja repassada imediatamente pelos telefones 190, 181 ou (73) 3271-2325.

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!