conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Polícia Civil avança nas investigações sobre assassinato de adolescente autista em Itapetinga.

Publicado em

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação (SI), já identificou algumas pessoas do grupo de aproximadamente 10 envolvidos no linchamento coletivo de um adolescente autista. O crime ocorreu na manhã dessa quinta-feira (11), dia em que a vítima completaria 16 anos. Ele faleceu no Hospital Cristo Redentor na noite do mesmo dia.

Motivo do ataque

Material apreendido pela Polícia Militar no local do ocorrido. Foto: divulgação

O ataque foi motivado por uma denúncia de um suposto estupro de uma criança de 5 anos, no Residencial Neto Fernandes. Durante as agressões, os envolvidos utilizaram paus, pedras e pedaços de ferro.

Inquéritos policiais

Foto: reprodução

O delegado coordenador da 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior, Irineu Alves, comentou sobre o caso. Segundo ele, há dois inquéritos em andamento: um conduzido pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM), relacionado à denúncia de abuso sexual, e outro para apurar o homicídio do adolescente, que está sendo investigado como crime duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante tortura.

Identificação dos suspeitos

O delegado revelou que a Polícia Civil já tem a identificação de alguns envolvidos no caso.
“Sim, isso está sendo objeto de apuração. Nossa equipe de investigação já identificou nomes de pessoas envolvidas, e tudo isso será devidamente apurado. Essas pessoas podem ficar sujeitas à pena de homicídio qualificado”, afirmou o delegado, na manhã desta sexta-feira (12), durante entrevista à TV Sudoeste.

Anúncio

Detalhes da denúncia de abuso

Foto: reprodução/TV Sudoeste

Segundo relatos de pessoas ouvidas pela polícia, a criança estava semidespida, apenas com a parte de cima da vestimenta. Ela foi encaminhada imediatamente para exame, e não foram encontrados vestígios de conjunção carnal.

O coordenador explicou que, para a caracterização do crime de estupro, não é necessária a consumação da conjunção carnal. A investigação continua.

Advertência sobre justiçamento

O delegado também se manifestou sobre o justiçamento, destacando que a população não deve recorrer à violência por conta própria.
“É inadmissível. A própria lei, no artigo 445 do Código Penal, proíbe expressamente a prática da justiça pelas próprias mãos. Mesmo que você se sinta prejudicado, deve recorrer aos órgãos públicos para fazer valer o seu direito”, ressaltou.

Velório e sepultamento

Anúncio

O corpo do adolescente foi liberado na manhã desta sexta-feira (12) pelo Instituto Médico Legal (IML). O velório acontece na Igreja Batista, na rua Joselito Ramos, no bairro Vila Isabel. O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Parque da Eternidade, no bairro Nova Itapetinga.

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!