conecte-se conosco
 

 

Caatiba

Polícia Militar de Caatiba fecha o cerco contra caçadores

Publicado em

Por ireporter.blog

Foto: arquivo

A Polícia Militar do município de Caatiba, distante 40 quilômetros de Itapetinga, tem apertado o cerco contra caçadores que vem agindo na região. Nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro, policiais receberam informações que um caçador estava com várias armas de fogo em uma fazenda, aproximadamente 15 quilômetros da cidade.

A região é propícia para caçadores porque ainda conta com alguns animais em extinção, tem atraído indivíduos de cidades como Barra do Choça, Vitória da Conquista e Itapetinga. Não existe Polícia Ambiental patrulhando diariamente a localidade, no entanto, policiais militares não têm medido esforços para combater essa modalidade de crime. Normalmente, os animais abatidos são comercializados na região, longe dos olhos da polícia.

Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, os militares foram até a fazenda e comprovaram a veracidade da denúncia, realmente havia um caçador na propriedade rural. Ele foi preso com três armas de fogo: um rifle calibre 22, uma espingarda 32, uma espingarda artesanal e munições. Nenhum animal foi apreendido.

Levado para a delegacia do município de Caatiba, o acusado prestou depoimento e depois foi liberado após pagamento de fiança.

No dia 5 de janeiro deste ano, um caçador foi preso na cidade de Caatiba, sob acusação de posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Na ação, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda, uma jibóia, munições e dinheiro (AQUI).

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!