Municipios
Sefaz-BA alerta contribuintes do IPVA sobre nova versão de site fraudulento que gera pix falso

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA) emitiu, na segunda-feira (11), um alerta aos contribuintes do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), sobre um site fraudulento, com aparência similar à de sua página oficial, onde a emissão do documento de arrecadação do imposto é falsificada, e gera um PIX falso para pagamento.
De acordo com a pasta, em julho deste ano, um site similar saiu do ar, com apoio da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), mas há uma nova versão da página na web, que também é alvo de providências por parte da polícia.
A pasta reforçou que os contribuintes devem buscar informações e serviços relacionados ao IPVA no site oficial da Sefaz-BA. Na página, é possível emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) para pagamento do imposto.
Outra opção segura é o portal ba.gov.br. Neste caso, o contribuinte pode emitir o DAE e pagar via PIX o licenciamento integrado, que inclui, além do imposto, o licenciamento e eventuais multas.
Também é possível ainda fazer o pagamento do IPVA, ou do licenciamento integrado, nos canais dos bancos do Brasil, Bradesco e Sicoob.
Para mais informações, o contribuinte pode utilizar o atendimento do Balcão Virtual, disponível no site da Sefaz-BA, enviar e-mail para [email protected] ou ligar para o call center, no 0800 071 0071 (para ligações de telefone fixo) ou no 71 3319-2500 ou 2501 (para ligações de celular ou de telefone fixo).
-
Geral6 dias atrás
Acusado de homicídio e tentativas de homicídio em Itapetinga é preso em Vitória da Conquista
-
Destaque7 dias atrás
Globo toma decisão sobre Ana Maria e Patrícia Poeta na programação
-
Polícia6 dias atrás
Homem é preso suspeito de atropelar e matar tio em disputa por herança
-
Geral7 dias atrás
Empresa abre novas vagas de emprego em Vitória da Conquista, Itapetinga e outras cidades; veja