conecte-se conosco
 

 

Polícia

Vereador do PL é acusado de usar ônibus da Saúde no tráfico

Publicado em

O secretário de Saúde de Curvelândia (MS) e vereador licenciado, Roberto Serenini (PL), foi preso nesta quinta-feira (4) suspeito de usar um micro-ônibus da pasta para transportar 52 quilos de cocaína até Cuiabá (vídeo no final do texto). A ação faz parte da Operação Infirmus, deflagrada pela Polícia Civil. Com informações do BN.

Segundo as investigações, a droga estava escondida em caixas de supermercado no bagageiro do veículo. O micro-ônibus, que deveria levar pacientes para tratamento médico, foi interceptado em agosto, na Região Metropolitana da capital.

A Justiça decretou a prisão preventiva do secretário e expediu mandados de busca e apreensão em sua casa e gabinete. O pedido foi feito pela Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc) com parecer favorável do Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT).

De acordo com a Polícia Civil, Serenini teria trocado pacientes da viagem horas antes e ordenado a substituição do veículo. Ele também teria apagado imagens do sistema de monitoramento da Unidade Básica de Saúde, onde esteve na véspera do transporte. A perícia confirmou a exclusão de parte das gravações.

“O caso mostra como criminosos podem se infiltrar em instituições públicas para usar serviços essenciais em atividades ilícitas. Nossa investigação foi minuciosa para identificar e punir todos os envolvidos”, afirmou o delegado Ronaldo Binoti Filho.

Anúncio

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!