Municipios
Vereador tinha pai, esposa e mais 28 comissionados na prefeitura; saiba quem

O vereador Gabriel Bandarra (PL), conhecido com Tenóbio, teria 30 servidores comissionados ligados a ele na prefeitura de Lauro de Freitas, que foram exonerados pela prefeita Débora Régis (União Brasil), após o edil anunciar rompimento com a gestora. As exonerações foram publicadas na edição do quarta-feira (9) do Diário Oficial do município.
Os dois primeiros nomes que surgem na lista de exonerações são os da então secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Inovação Tecnológica, Trabalho e Renda, Luana Vitorino Matos Bandarra, esposa de Tenóbio, que tinha vencimentos de R$ 23 mil.
Também foi exonerado Francisco de Assis Jóffily de Souza, do cargo de diretor-geral da Secretaria de Meio Ambiente, e recebia rendimentos brutos de pouco mais de R$ 13,9 mil. Francisco é pai do vereador, que passou a fazer críticas à gestão de Débora Régis e, por isso, disse que a situação dele ficou insustentável.
Em publicação nas redes sociais, Tenóbio disse que “apesar de continuar enxergando nela uma pessoa aguerrida, com vontade de fazer o melhor dentro das limitações que ela encontrou diante do desastre que foi a gestão anterior, mas nesse momento eu vejo que é uma movimentação necessária diante das discordâncias que eu tenho em relação a algumas atitudes da prefeita até aqui”. Tenóbio, entretanto, disse que não citaria quais eram as discordâncias.
Um seguidor do edil comentou no perfil dele no Instagram sobre as críticas dele à prefeita: “Só porque ela demitiu sua esposa, pai, mãe e mais 27 aliados?”. “Isso foi depois que eu rompi”, respondeu o vereador. (Bnews)
-
Polícia7 dias atrás
Quatro detentos cavam buraco em parede e fogem de presídio na Bahia
-
Destaque6 dias atrás
Advogado de Dona Ruth faz ameaça e prepara processo após acordo
-
Polícia6 dias atrás
Menino autista de 4 anos é encontrado amarrado em banheiro de escola; veja
-
Geral6 dias atrás
Flagrante: homem é preso pela Polícia Militar em Itapetinga