conecte-se conosco
 

 

Polícia

Chefe de facção, homicida e mandante de ataque: saiba quem são os foragidos mais perigosos da Bahia

Publicado em

Quatro homens suspeitos de crimes como tráfico e drogas e homicídios foram incluídos, neste sábado (21), na lista de foragidos mais perigosos da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), eles atuam em Salvador e cidades do interior.

Os quatro homens foram incluídos no Baralho do Crime da SSP, um catálogo que reúne informações como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem o objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.

Informações que auxiliem na localização dos foragidos podem ser enviadas pelo telefone 181. O sigilo é garantido.

Saiba quem são:

José Carlos Ferreira dos Santos, o “Zói de Gato”
Conhecido “Olho de Gato” e “Zói de Gato”, é apontado como chefe de facção criminosa que atua nos bairros de Cosme de Farias e Nordeste de Amaralina, em Salvador.

José Carlos Ferreira dos Santos, conhecido “Zói de Gato”, foi incluído na lista de homens mais procurados da Bahia — Foto: SSP

A SSP informou que José Carlos possui cinco mandados de prisão e foi alvo da Operação Duplo X, deflagrada em junho deste ano pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia. Ele é apontado como um comandante do tráfico de drogas que age com violência.

Ele chegou a cumprir pena no Presídio de Lauro de Freitas e também é acusado de ser o mandante de uma chacina que deixou seis mortos no bairro de Periperi, em 2014.

Kayky Borges Moura
Kayky é procurado por dois mandados de prisão relacionados a homicídios no município de Itiúba, no norte da Bahia.

Kayky Borges Moura é procurado por dois mandados de prisão relacionados a homicídios — Foto: SSP

Cláudio Alves de Souza, o “Claus”
Acusado de ser o mandante de um ataque contra sua ex-companheira, atingida por uma garrafa contendo ácido. A vítima sobreviveu após ter sido socorrida, mas teve graves sequelas.

 

Cláudio Alves de Souza, o “Claus”, foi incluído na lista de foragidos da SSP-BA — Foto: SSP

A SSP informou que a denúncia do Ministério Público indica que o crime foi motivado por ciúmes. Cláudio não aceitava o fim do relacionamento e um dos envolvido no ataque agiu para quitar uma dívida que tinha com ele.

Claudemilson dos Santos
É acusado de tentar matar a ex-companheira, em agosto de 2023, em uma unidade de saúde no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Claudemilson atingiu de raspão a cabeça da vítima e, na sequência, acertou uma segunda pessoa, configurando dois crimes contra a vida. (G1)

 

Claudemilson dos Santos é acusado de tentar matar a ex-companheira em 2023 — Foto: SSP

Clique aqui e confira mais notícias de Itapetinga e região 

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!