conecte-se conosco
 

 

Destaque

Coronavírus em Itapetinga: oficialmente, 20 casos confirmados e mais de 200 monitorados

Publicado em

Por IRepórter/Eudo Mendes

Nesta quarta-feira (3), mais um boletim epidemiológico foi divulgado pela prefeitura de Itapetinga. Oficialmente, existem 20 casos confirmados da Covid-19 e 212 monitorados.

A mais recente vítima do vírus é um bancário que trabalha na agência do banco Nordeste em Itapetinga.

O sindicato dos bancários de Vitória da Conquista e região emitiu uma nota, informando que os trabalhos foram suspensos, mas que uma nova equipe (que não teve contato com o paciente infectado) retornou aos trabalhos internos.

Os demais funcionários da agência passaram por testes e estão em quarentena, aguardando o resultado.

“Para evitar que mais trabalhadores adoeçam é preciso que os poderes públicos se disponibilizem a colaborar, como no caso da testagem rápida de todos que estão nas agências”, disse Jornan Almeida, diretor Regional do sindicato.

Infelizmente, o município de Itapetinga continua caminhando para um surto de coronavírus. Para impedir que isso aconteça, a prefeitura local divulgou informações de um novo decreto, que deverá ser lançado nas próximas horas.

As informações dão conta da proibição do funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, clubes e associações atléticas, academias e casas de eventos. Os estabelecimentos que trabalham com gêneros alimentícios podem funcionar através do sistema de drive thru e delivery.

Também haverá mudanças com relação às barreiras sanitárias, montadas em pontos estratégicos da cidade. Só poderão entrar na cidade veículos com, no máximo, duas pessoas. Os visitantes que estiverem sem máscaras ou apresentarem os sintomas não poderão entrar na Capital da Pecuária. Quem mora na cidade terá que apresentar comprovante de residência e número telefônico.

Para autoridades em saúde ouvidas pela reportagem, a elaboração do novo decreto deverá frear o coronavírus em Itapetinga. Caso contrário, poderá ocorrer, novamente, o fechamento do comércio.

Clique AQUI para visualizar o novo decreto:

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!