conecte-se conosco
 

Municipios

Crueldade no interior da Bahia: cão é morto a tiros e cadela luta para sobreviver

Publicado em

Um cachorro morreu e outro ficou gravemente ferido após serem vítimas de maus-tratos com tiros de espingarda, na região do Tabuleiro da Bela Vista, zona rural de Serrinha, município localizado a cerca de 70 km de Feira de Santana, na Bahia.

O caso foi descoberto no sábado (7), após uma denúncia anônima informar que animais estavam sendo alvos de disparos na localidade.

Ocorrência mobilizou forças de segurança e ONG

Segundo informações da Prefeitura de Serrinha, a denúncia mobilizou equipes da:

  • Polícia Militar

  • Guarda Municipal

  • Centro de Apoio aos Animais (Caat)

  • ONG Patas de Amor Serrinha, responsável por acionar as autoridades

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um dos cães já sem vida e outro animal em estado grave, com múltiplos ferimentos causados por tiros.

 Cadela foi atingida por 43 chumbinhos, aponta raio-x

A cadela que sobreviveu foi resgatada com urgência e encaminhada para atendimento em uma clínica veterinária particular.

Anúncio

Exames de raio-x revelaram que o animal foi atingido por 43 chumbinhos, tipo de munição utilizada em espingardas, espalhados pelo corpo e próximos a órgãos vitais.

Apesar da gravidade, o quadro de saúde é considerado estável, e a cadela segue fora de perigo, sob tratamento e acompanhamento veterinário especializado.

ONG alerta para gravidade do crime

Atualmente, o animal está sob tutela da ONG Patas de Amor Serrinha. A protetora da entidade, Jarnelle Brito, destacou a gravidade da situação:

“Se tivesse atingido algum órgão vital, teria matado mais um animal inocente.”

 Prefeitura repudia maus-tratos e fala em adoção responsável

Em nota oficial, a Prefeitura de Serrinha repudiou o crime de maus-tratos contra animais e informou que:

  • A cadela está recebendo atendimento veterinário

  • Será castrada por meio do Caat

  • Após a recuperação, ficará disponível para adoção responsável

Denúncias de maus-tratos em Serrinha

A Secretaria de Meio Ambiente de Serrinha informou que, até o momento, não foi possível identificar o autor do crime. O órgão pede o apoio da população para denunciar casos de violência contra animais.

Anúncio

Denúncias podem ser feitas pelo número:
(75) 99256-6768

Registro de ocorrência

A ONG Patas de Amor Serrinha informou ao g1 que pretende registrar um boletim de ocorrência a partir de terça-feira (10), para que o caso seja investigado oficialmente.

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!