conecte-se conosco
 

Municipios

“Essa sentença foi um tapa na cara da família”, diz pai de Sashira após condenação por feminicídio

Publicado em

A condenação de Rafael de Souza Lima a 22 anos e 5 meses de prisão pelo feminicídio da jovem Sashira Camilly Cunha Silva gerou forte reação por parte da família da vítima. Um dia após o julgamento, o pai da jovem afirmou que a decisão judicial foi recebida com indignação e não trouxe o sentimento de justiça esperado.

Segundo ele, a pena aplicada não condiz com a gravidade do crime. “Foi um tapa na cara da família”, declarou, ressaltando que a dor da perda permanece intacta mesmo após quase cinco anos de espera pelo desfecho do processo.

O julgamento ocorreu em Feira de Santana, na Bahia, fato que também foi alvo de críticas. Para o pai de Sashira, a mudança do local teria prejudicado o caso e favorecido a estratégia da defesa. Ele acredita que o julgamento deveria ter sido realizado em Vitória da Conquista, cidade onde a jovem vivia e onde o crime aconteceu.

Apesar da condenação de Rafael, a família ainda cobra justiça em relação aos demais envolvidos. De acordo com o pai, dois acusados continuam em liberdade, o que aumenta o sentimento de revolta e frustração.

O caso, que comoveu a comunidade na época do crime, reacende o debate sobre a aplicação das penas em casos de feminicídio e a morosidade do sistema judicial brasileiro. Para a família de Sashira, no entanto, nenhuma decisão judicial será capaz de reparar a perda.

Anúncio

“Minha filha não volta mais. A nossa dor é eterna”, concluiu o pai. (Com informações do blogdoSena)

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!