conecte-se conosco
 

 

Polícia

Incêndio em acampamento do MST deixa 9 mortos; assista

Publicado em

Pelo menos nove pessoas morreram em um incêndio, na noite deste sábado (9), no acampamento Terra e Liberdade, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) , na cidade de Parauapebas, localizada no sudeste do Pará.

De acordo com um dos coordenadores do movimento, João Paulo Rodrigues, um grupo de técnicos estava trabalhando em uma rede de internet próxima ao acampamento, quando houve uma explosão, que provocou fogo na rede de energia elétrica da região. Dois barracos pegaram fogo e foram totalmente destruídos pelas chamas.

Ainda segundo Rodrigues, três trabalhadores e seis moradores do local morreram. Das nove vítimas fatais, uma ainda não foi identificada.

O fogo também deixou oito pessoas feridas, que precisaram de atendimento médico. Um dos feridos ainda não recebeu alta hospitalar. A CNN entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do Pará e aguarda retorno.

Inicialmente, o coordenador do movimento havia informado à imprensa que dez pessoas morreram, mas a informação foi corrigida por ele minutos depois.

Segundo o movimento, o fogo já foi contido, e a coordenação do acampamento acompanha a situação junto com a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), por meio da Defesa Civil do munícipio, o Instituto Médico Legal (IML), o Corpo de Bombeiros e as polícias Militar e Civil.

Pelas redes sociais, o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), prestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do incêndio. “Lamento profundamente o ocorrido e informo que o Corpo de Bombeiros já apura as causas desta tragédia. O Governo do Estado já está prestando todo o apoio necessário ao município”, afirmou.

Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!