conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Itapetinga | Auxiliar de enfermagem de 65 anos é a primeira a receber dose da vacina contra a covid-19

Publicado em

Por ireporter

Fotos: divulgação

A Secretaria de Saúde do município de Itapetinga retirou, na tarde dessa terça-feira (19), 860 doses da vacina CoronaVac, destinadas aos profissionais de saúde do município, nessa primeira etapa. O imunizante estava na sede da 14ª Diretoria Regional de Saúde (Dires).

Ainda na noite de terça-feira, após uma reunião com os vacinadores, a auxiliar de enfermagem Zildir Pereira Barreto, foi a primeira profissional de saúde do município de Itapetinga a receber a primeira dose do imunizante chinês em parceria com Instituto Butantan.   Dona Zildir não foi escolhida por acaso. Aos 65 anos de idade, sendo 40 dedicados à profissão, ela se tornou a mais antiga profissional de saúde em atividade na capital do Médio Sudoeste Baiano. As informações são  do setor de comunicação da prefeitura local.

Nesta quarta-feira (20), equipes da Secretaria de Saúde vão se dividir para vacinar os profissionais de saúde que estão trabalhando na UPA, SAMU, Hospital Cristo Redentor e clínicas particulares; profissionais que estão na linha de frente de combate à Covid-19.

“Recebemos um primeiro lote ainda pequeno. Iniciaremos nossa vacinação por aqueles que estão na linha de frente do combate e já estamos preparados para seguir com as outras fases assim que forem disponibilizadas novas doses”, disse o secretário  de saúde de Itapetinga, Hugo Sousa.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!