conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Itapetinga: Gilmar Macêdo apresenta melhora, mas segue em estado grave; veja mais

Publicado em

Gilmar Macêdo Lima e a motocicleta que ele pilotava no momento do acidente em Itapetinga

O Hospital de Base de Vitória da Conquista divulgou, no fim da tarde desta terça-feira (14), um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Gilmar Macêdo Lima, de 38 anos, vítima de um atropelamento na noite da última sexta-feira (10), em Itapetinga, no sudoeste da Bahia.

        📲 Clique aqui e entre no WhatsApp do iRepórter Ba para receber as notícias

Segundo o boletim, Gilmar está sem sedação, abriu os olhos e mexeu o braço esquerdo, apresentando melhoras significativas nas últimas 24 horas. Apesar da evolução, o hospital informou que o estado de saúde dele ainda é considerado grave.

Transferência e quadro clínico

Gilmar foi transferido do Hospital Cristo Redentor, em Itapetinga, para o Hospital de Base, em Vitória da Conquista, na manhã de sábado (11).
De acordo com boletim anterior, divulgado na segunda-feira (13), ele não sofreu fraturas graves que comprometam a locomoção, o que foi considerado um sinal positivo pela equipe médica.

Atuação social e reconhecimento

Morador de Itapetinga, Gilmar Macêdo Lima trabalha em um restaurante e em uma funerária local. Ele também é conhecido por sua atuação social em defesa das pessoas com autismo e chegou a se lançar como pré-candidato a vereador nas últimas eleições municipais.

Anúncio

Gilmar ganhou destaque por ter sido responsável por uma denúncia ao Ministério Público de Itapetinga que resultou na restrição do uso de fogos de artifício sonoros durante o período eleitoral — uma medida importante para garantir o bem-estar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O acidente

eículo envolvido no acidente que feriu gravemente o trabalhador Gilmar Macêdo Lima, em Itapetinga

O acidente aconteceu no perímetro urbano de Itapetinga, quando Gilmar pilotava uma motocicleta e foi atingido por uma caminhonete.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista deixou o local sem aguardar a chegada dos policiais, o que contraria o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A PRE apresentou o caso na Delegacia de Polícia Civil de Itapetinga, que segue investigando o caso.

👉 Clique aqui para ver mais detalhes sobre o caso

📍 Clique aqui e confira mais notícias da cidade e da região.

Anúncio
Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!