conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Mulher morre após levar choque elétrico em Itapetinga; entenda o caso

Publicado em

As investigações do caso ficam a cargo da Polícia Civil. Fotos: reprodução

Uma mulher de 32 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica, no fim da noite dessa quinta-feira (2), na cidade de Itapetinga, no interior da Bahia. O incidente ocorreu no bairro Quintas do Sul/Norte.

O que aconteceu

Helieide Reis Silva estava ajudando uma amiga a lavar roupas no momento em que foi eletrocutada. Na ocasião, o chão estava molhado e a mulher com os pés descalços. As roupas que ela usava também estavam molhadas. A descarga elétrica ocorreu quando a trabalhadora estendia roupas no varal. A própria família repassou essas informações ao site iRepórter.

Ainda de acordo com a família, o socorro foi realizado em um carro particular, porque houve demora por parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A moradora já chegou ao Hospital Cristo Redentor sem vida.

  • O jornal entrou em contato com a coordenação do SAMU em Itapetinga. A coordenação informou que realmente o SAMU foi acionado (depois das 23 horas) para atender uma ocorrência de choque elétrico no bairro Quintas do Sul. Mas não tinha ambulância disponível naquele momento, pois as duas ambulâncias do SAMU estavam socorrendo pacientes de Itapetinga para Vitória da Conquista.

A polícia disse que recebeu informação que o varal usado para estender as roupas era, na verdade, um fio energizado. Na manhã desta sexta-feira (3) uma equipe do Departamento de Polícia Técnica  (DPT) esteve no local do ocorrido. A Polícia Civil instaurou o inquérito para investigar o caso.

Helieide trabalhou na Azaléia Calçados e em uma pizzaria na cidade.  Atualmente, ela trabalhava como empregada doméstica, era solteira e tinha sete filhos.

No Brasil, os choques elétricos são uma causa de morte significativa, e as estatísticas indicam que o número de vítimas vem crescendo.

Algumas causas de choques elétricos são: 

  • Ausência de manutenção e troca das fiações elétricas antigas
  • Tocar em fios ou tomadas desencapadas
  • Manipular as fiações elétricas sem o uso de equipamentos de proteção individual
  • Ausência de sistemas de segurança como aterramento, para-raios, seccionamento automático

Para evitar choques elétricos, é importante: 

  • Dar atenção à qualidade das instalações
  • Não fazer nenhum tipo de improviso ou gambiarra elétrica
  • Realizar todas as instalações elétricas por profissionais qualificados
  • Inspecionar periodicamente as instalações elétricas

Clique aqui e confira mais notícias de Itapetinga e região 

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!