Destaque
Multinacional fecha fábrica e mais de 400 pessoas perdem o emprego
A fabricante de louças e metais norte-americana Kohler anunciou o encerramento das atividades da única fábrica que mantinha no Brasil na última segunda-feira, 31. A indústria fica localizada em Andradas, no Sul de Minas Gerais e mais de 400 funcionários devem perder os empregos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ceramistas e Vidreiros de Andradas, Poços de Caldas e Caldas, Luiz Carlos Ferreira, todos os funcionários estavam de férias há duas semanas e uma parte voltaria ao trabalho nesta terça-feira, 1, quando o encerramento da fábrica foi anunciado.
Entre no canal do WhatsApp.
Segundo o presidente, os trabalhadores ficarão de licença remunerada em setembro e foram informados que receberão todos os direitos trabalhistas nas rescisões.
Leia Também:
Mais de 400 funcionários sem emprego
Após o anúncio dos encerramento da fábrica, a diretoria do sindicato se uniu com o gerente de recursos humanos da Kohler no Brasil, Fernando Puccinelli, para discutir mais benefícios para os funcionários afetados.
Além disso, a prefeita de Andradas, Margot Pioli (Cidadania), se encontrará na quinta-feira, 3, com o representante da empresa para debater sobre o assunto.
Segundo nota divulgada pela prefeitura, a gestora ainda iniciou uma agenda em Belo Horizonte para buscar alternativas para o desenvolvimento econômico do município.
Fonte: A tarde
-
Itapetinga7 dias atrásItapetinga: homens armados invadem fazenda e um é baleado
-
Itapetinga7 dias atrásPolícia investiga morte de pintor em Itapetinga
-
Municipios6 dias atrásCerco fechado na região: Polícia Civil cumpre mandado nesta quinta-feira; confira
-
Destaque7 dias atrásresumo do capítulo desta quinta-feira





Deixe o Seu Comentário