conecte-se conosco
 

 

Polícia

Município da Bahia completa sete anos sem homicídio

Publicado em

Foto: reprodução

O município Abaíra, na região da Chapada Diamantina, completou sete anos sem registros de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). O último crime contra a vida na localidade ocorreu no dia 4 de janeiro de 2014.

O número significativo de 2.555 dias sem CVLIs – homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte e latrocínio – é resultado das ações preventivas das polícias Militar e Civil (29ª Companhia Independente da Polícia Militar e 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior).

Dentre as principais atividades estão as rondas, conforme explicou o comandante de Policiamento da Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Chapada, coronel PM Valter Araújo. “Além da área urbana, as nossas patrulhas também acontecem nos povoados em ambientes rurais. É por meio delas que localizamos armas, drogas e outros materiais ilícitos. Dessa forma, consequentemente, junto com a Polícia Civil, conseguimos preservar vidas”, explicou o oficial.

O titular da 13ª Coorpin, delegado Marcus Alessandro de Araújo, lembrou que, além da parceria que com a Polícia Militar tem a participação da população. “Que esses números positivos permaneçam por muito tempo e que, aos poucos, eles possam ser refletidos em outras cidades do estado”.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!