conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

O que você precisa saber sobre o novo comandante da 8ª CIPM/Itapetinga; confira

Publicado em

Comandante falou sobre segurança pública e novos desafios na região de Itapetinga

O major PM David Robson Rocha Conceição é o novo comandante da 8ª Cipm/Itapetinga, que atende treze municípios do Médio Sudoeste baiano. Ele veio para dar continuidade ao legado deixado pelo major PM Alécio Marques de Andrade.  Bacharel e especialista em Segurança Pública, com diversos cursos de capacitação na área, o comandante David tem 25 anos de polícia. Condecorado com as medalhas tempo de serviço, Bronze e Prata (10 e 20 anos) e Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica, o novo comandante da 8ª CIPM conversou com o site iRepórter.

Desafios e peculiaridades da região

“ Isso, são 13 municípios, essa é uma das dificuldades que a gente sabe que vai enfrentar no comando, porque a extensão da área é enorme e a gente tem que tentar prestar um serviço de excelência em toda a área. A gente sabe hoje da problemática da questão dos locais menores dos distritos, porque quando você aperta um pouco mais a parte desenvolvida, a criminalidade costuma fugir para esses locais. Então, nós pretendemos, com algumas operações, atender essas localidades, porque as pessoas ficam mais vulneráveis.  A gente pretende, no decorrer dos próximos dias, conhecer cada uma dessas áreas e traçar estratégias, juntamente com os meus oficiais”.

 Segurança Pública no campo

“Em Vitória da Conquista tem uma experiência muito boa, na 92ª Companhia Rural, que é a Companhia Rural de Conquista, ela faz um trabalho específico para a questão da área rural, principalmente de fazendas. A gente vai trazer essa expertise de lá para cá, essa é a nossa ideia. Eu soube que tem um projeto aqui já em fase para implantação, então a gente pretende fazer com que isso realmente vá para frente.  Uma das nossas propostas principais é trazer esse policiamento específico.

Eu que tive um período bastante longo dentro da corporação, na área operacional, então a gente pretende desenvolver isso aqui também. Acredito muito na aproximação da Polícia Militar com a comunidade, para que a gente construa uma segurança pública melhor. Esse é o nosso objetivo. Então, eu trago algumas experiências que eu fiz em outras unidades que eu comandei”.

 Operação Macuco

“Pronto, esse é um dos pontos sensíveis da nossa área, como você colocou. Já existe uma operação em andamento, que é chamada Operação Macuco, justamente para que faça esse atendimento. Eu estou me assessorando de como ela funciona. Com o tempo eu ainda vou também nessas regiões para a gente conhecer e desenvolver um trabalho.

Acredito, pelos policiais que nós temos aqui, pelos oficiais, acredito que é um trabalho que vai ser tranquilo para que a gente desenvolva justamente prevenção, para evitar que aconteça fatos como aconteceu anteriormente”.

 Trânsito e poluição sonora

“Eu estou vindo da companhia rodoviária. E tenho dois grandes parceiros que trabalham também aqui na região e pretendo acioná-los nessa empreitada. É o capitão Davi e o Major Encarnação, que é o comandante em Itabuna. Fizemos muitas operações juntos enquanto rodoviária. E a Major Leila, que é responsável pela CIPA, com sede em Porto Seguro.

Então, a gente pretende reunir com esses parceiros para que faça um trabalho específico primeiro. Acho que tem que fazer um trabalho de educação primeiro, de mostrar ao cidadão o erro que ele está cometendo, para depois a gente vir com a parte mais repressiva”.

Considerações

“Dizer que eu tenho 25 anos de corporação, sempre fui trabalhador, sou apaixonado pela minha profissão, apaixonado pelo que eu faço. Então, quando você faz o que você ama, fica tudo muito mais fácil. E dizer à população que eu pretendo contar com o apoio de todos, de toda essa comunidade, não só de itapetinguense, mas da região inteira, e desejar um feliz Natal, um próspero Ano Novo”.

Clique aqui e confira mais notícias de Itapetinga e região 

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!