Itapetinga
Operação contra furto de energia deixa mais de 100 famílias sem energia elétrica em Itapetinga
Dezenas de rolos de fios elétricos foram apreendidos durante uma operação contra furto de energia elétrica na cidade de Itapetinga. Os alvos foram moradores da Agrovila, dois loteamentos e uma empresa que funciona às margens da rodovia BA-263, logo depois da Azaleia Calçados, sentido Itororó. A operação, que aconteceu nesta quinta-feira (19) foi realizada pela Neoenergia Coelba, e teve o apoio da Polícia Militar.
Primeiro, os trabalhadores da companhia de eletricidade fizeram a retirada de fios de uma empresa que também estava funcionando com ligação clandestina de energia. Em seguida, as equipes foram até a Agrovila e cortaram o fornecimento de energia elétrica da localidade e apreenderam grande quantidade de fios. Ninguém foi detido. A fiação apreendida foi apresentada na delegacia de Polícia Civil e um boletim de ocorrência foi realizado narrando o ocorrido. Os proprietários poderão fazer a retirada do material mediante apresentação de nota fiscal.
“Sim, está havendo realmente o gato, mas está acontecendo isso aí desde 2018. Inclusive, a gente está querendo legalizar, tentamos legalizar, e eles criaram dificuldade para colocar energia para a gente pagar”, denunciou o senhor Crylon Carqueja (assista ao vídeo no final do texto).
No período da tarde e começo da noite, um grupo de moradores realizou um protesto, queimando pneus e bloqueando a rodovia, que fica em frente Agrovila.
São mais de 100 famílias que possuem casa na localidade. Até a publicação dessa notícia, nenhuma autoridade política havia se manifestado publicamente a respeito da situação.
-
Itapetinga7 dias atrás
Festa de paredão termina com uma pessoa baleada em Itapetinga
-
Polícia6 dias atrás
Carro-forte se envolve em acidente com vítimas na estrada de Potiraguá
-
Itapetinga3 dias atrás
Acidente de trânsito: Carro com 4 pessoas tomba em Itapetinga
-
Itapetinga7 dias atrás
Samu atende vítima de atropelamento em Itapetinga