Polícia
Quatro homens morrem e oito são presos em operação policial na Bahia
Quatro homens morreram em confronto com policiais e oito foram presos na manhã desta quarta-feira (19), em Salvador, durante uma operação da Polícia Civil contra investigados por homicídios, tráfico de drogas e roubos de veículos.
Segundo a Polícia Civil, sete ordens judiciais também foram cumpridas no sistema prisional. As ações acontecem nos bairros de Pau da Lima, Vila Canária, Vale dos Lagos e Castelo Branco, na capital baiana, além das cidades de Alagoinhas e Presidente Tancredo Neves.
De acordo com a polícia, entre os alvos estão homens apontados como chefes que desempenham papel estratégico nas quadrilhas, articulam ataques a grupos rivais e coordenam atividades ilícitas.
A Operação Reciclagem conta com 64 equipes e tem a participação dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Polícia Metropolitana (Depom) e de Inteligência Policial (Dip), além das Coordenações de Operação e Recursos Especiais (Core) e de Polícia Judiciária (COPJ).
A ação também conta com o apoio de equipes da Polícia Militar e do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (GEOP) da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), totalizando 344 policiais envolvidos nos cumprimentos dos mandados. (G1)
•“Operação Gatonet” vira caso de polícia em Itapetinga; Coelba se manifesta
-
Itapetinga7 dias atrásItapetinga: dono de bar é levado para delegacia após ocorrência na Lagoa
-
Itapetinga6 dias atrásPolícia Militar encerra festa em Itapetinga; entenda o caso
-
Municipios7 dias atrásUrgente: corpo de homem com a mão decepada é encontrado neste sábado na região
-
Itapetinga5 dias atrásApós acidente, confusão no trânsito vai parar na delegacia em Itapetinga




