conecte-se conosco
 

 

Destaque

Risco de obesidade aumenta 75% quando mães não têm hábitos saudáveis

Publicado em

Tal mãe, tal filho. No que depender de uma pesquisa divulgada nesta quarta (4), esse ditado não poderia ser mais verdadeiro. De acordo com o estudo publicado na revista BMJ, mães com um estilo de vida pouco saudável têm mais chances de terem filhos obesos.

Segundo os pesquisadores, se comparadas aos filhos de mulheres que levam uma vida com hábitos considerados saudáveis, as crianças do primeiro grupo têm um risco 75% maior de desenvolver a obesidade. Além disso, as chances de uma família desenvolver a doença caem 82% quando todos levam uma vida mais saudável.

Estudo avaliou mais de 40 mil pessoas

Para chegar aos resultados, os pesquisadores compararam dados com IMC (índice de massa corporal), qualidade da dieta, regularidade da prática de atividades físicas e consumo de álcool e cigarros em quase 17 mil mulheres. No que dizia respeito à alimentação, foram avaliadas informações como consumo de vegetais, frutas, carnes vermelhas, processados, bebidas açucaradas, gordura trans e sódio.

Com essas informações em mãos, os pesquisadores passaram a analisar o impacto desses hábitos na saúde das quase 25 mil crianças e adolescentes participantes.

Segundo os pesquisadores, os resultados reforçam as conclusões de outros estudos na mesma área, que já apontaram, por exemplo, a influência do nível de atividades físicas e a dieta das mães nas escolhas de exercício e alimentação dos filhos.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!