conecte-se conosco
 

 

Polícia

Vereador reeleito de cidade baiana é condenado a 14 anos de prisão por mandar matar médico

Publicado em

O vereador reeleito da cidade de Paripiranga, Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira, e Leonardo Fraga Guimarães foram condenados a 14 anos de prisão pelo homicídio do médico José Carlos Bezerra Carvalho. Os réus deverão cumprir pena inicialmente em regime fechado.

O crime aconteceu no dia 2 de maio de 2014, quando a vítima saía da academia e foi baleada na cabeça, na cidade de Paripiranga, a cerca de 400 km de Salvador.

O júri popular iniciou na terça-feira (3) e terminou na quarta (4), no Fórum Ruy Barbosa, na capital baiana. A dupla foi condenada por homicídio qualificado, enquanto um terceiro réu foi absolvido.

 

De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA), a mando do vereador, Leonardo efetuou dois disparos de arma de fogo contra a vítima. O crime foi motivado após Alexandre Magno considerar a candidatura dele a prefeito de Paripiranga “ameaçada” pela vítima, que provavelmente também sairia como candidata.

Conforme o MP, a motivação do crime foi qualificada como fútil, o que agravou a pena de Alexandre. Leonardo também teve agravação na pena, tendo em vista a emboscada feita para matar o médico, e mediante recompensa que receberia por praticar o crime, com promessas feita pelo vereador.

Segundo o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o réu Igor de Menezes Carvalho que pilotava a moto que conduzia Leonardo no momento do crime, foi absolvido. (G1)

Clique aqui e confira mais notícias de Itapetinga e região 

 

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!