conecte-se conosco
 

 

Vitória da Conquista

Vitória da Conquista: Advogado suspeito de falsificar documento para atuar como juiz é preso

Publicado em

Justiça da Bahia pede prisão de suspeito de falsificar documento que atestava nomeação para cargo de juiz em Goiás — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

O advogado suspeito de falsificar um documento para se passar por juiz, em Goiás, foi preso nesta quinta-feira (4) na Bahia. Iago Gabriel Silva Martins foi detido por policiais militares em Vitória da Conquista, na região sudoeste.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem está detido no Distrito Integrado e será levado para o Conjunto Penal da cidade. A audiência de custódia deve ser realizada na sexta (5).

O mandado de prisão preventiva contra o advogado atende a uma solicitação do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Prefeitura divulgou card parabenizando suspeito — Foto: Reprodução/TV Sudoeste

Segundo o órgão, a denúncia apurada pela Promotoria de Justiça de Carinhanha indica que o homem praticou crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento público ao se apresentar como juiz de Direito de Goiás. Mas Iago Gabriel nem participou do concurso, informou o Tribunal de Justiça do estado.

O homem dizia para pessoas de sua cidade — Urandi, também no sudoeste baiano — que havia passado em um concurso público. A notícia foi muito festejada no município, que tem população estimada em 15 mil habitantes, segundo o Censo 2023 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na ocasião, moradores de Urandi tiraram fotos com Iago Gabriel e fizeram uma festa em comemoração a ele no dia 9 de março. Até o prefeito do município, Warley Oliveira (PSD), participou do evento. As celebrações incluíram ainda uma missa de ação de graças.

Ao descobrir que a nomeação para o cargo público foi uma farsa, os pais do suspeito passaram mal e foram levados para o hospital da cidade. As tias dele, que são professoras do município, não foram mais para as aulas por vergonha.

Antes de sua prisão nesta quinta, a polícia fez buscas na casa do suspeito e apreendeu um computador e documentos. (g1)

Clique AQUI para mais notícias da cidade e região,  inclusive,  em vídeo 

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!