conecte-se conosco
 

 

Municipios

Vitória da Conquista e Iguaí estão no mapa do feminicídio na Bahia; veja lista

Publicado em

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública apontam que, em números absolutos, a Bahia é o terceiro estado onde mais aconteceram feminicídios no ano de 2025. Entre janeiro e julho, foram contabilizados 52 casos. São Paulo (129 casos) e Minas Gerais (60) lideram o ranking.

Levantamento aponta que 39 dos 417 municípios baianos registraram feminicídios entre janeiro e julho de 2025. Salvador, com sete casos, se destaca. Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Irecê, Itacaré, Juazeiro e Serrinha tiveram dois.

Abaixo, você confere a lista das cidades que tiveram um feminicídio em sete meses do ano:

Aramari, Aurelino Leal, Barreiras, Caetité, Caturama, Conceição do Jacuípe, Conde, Cruz das Almas, Iguaí, Ilhéus, Ipirá, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Itatim, Lapão, Luís Eduardo Magalhães, Mundo Novo, Nova Ibiá, Pedro Alexandre, Queimadas, Remanso, Riachão do Jacuípe, Santa Maria da Vitória, Santana, Serra do Ramalho, Simões Filho, Tabocas do Brejo Velho, Teixeira de Freitas, Una e Vitória da Conquista.

Esta semana uma mulher de 37 anos foi morta a golpes de martelo dentro de um apartamento em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O caso aconteceu na noite de terça-feira (19), no bairro do Caji. O suspeito de matar Laina Santana Costa Guedes é o marido.

Anúncio

Testemunhas gravaram parte da cena. Do térreo, viram o suspeito arrastar a vítima para a sacada e desferir os golpes. Depois do crime, o homem tentou fugir pulando do imóvel, mas acabou imobilizado e preso pela Polícia Militar.

Laina e a filha, uma menina de 12 anos, foram socorridas para um hospital, mas a mulher não resistiu. A criança também foi ferida pelo criminoso. Ela e a irmã presenciaram o feminicídio. O nome do homem não foi revelado. (sudoestedigital)

Compartilhe:
Anúncio

Mais Lidas

error: Content is protected !!