conecte-se conosco
 

 

Destaque

1º Simpósio de segurança contra incêndio é realizado em Itapetinga; a cidade está em risco

Publicado em

O auditório da Coopardo foi o  local escolhido para a realização do  Simpósio Municipal de Segurança Contra Incêndio, que aconteceu nos dias 11 e 12 de outubro na cidade de Itapetinga, no interior da Bahia.   

Várias pessoas ligadas a área e em busca de mais conhecimento sobre o assunto participaram do evento. Além de Itapetinga, moradores de Caatiba e Macarani também participaram do simpósio, que teve como palestrante Paloma Carvalho, especialista no assunto.  Promovido pelas empresas Buda Extintores e Santana Faire este foi o primeiro Simpósio Municipal de Segurança Contra Incêndio realizado na cidade. 

Quando o assunto é prevenção a incêndio a Capital da Pecuária deixa a desejar, segundo especialistas ouvidos pelo site IReporter. A cidade corre grandes riscos de uma tragédia, principalmente, envolvendo igrejas, escolas, estabelecimentos comerciais e industriais.  

Fotos: divulgação

Com pouco mais de 75 mil habitantes,  a Capital do Médio Sudoeste da Bahia não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros, mesmo sendo uma cidade polo, já que existem mais 12 municípios que compõem a região do Médio Sudoeste.

Fotos: Clewton Dias

Quando é necessário o trabalho destes profissionais,   a 26ª cidade mais populosa da Bahia recorre ao Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista ou a Brigada de Incêndio da Azaleia Calçados.   O problema é que Vitória da Conquista fica distante 102 quilômetros de Itapetinga.

 A segunda opção é a Brigada de Incêndio da Azaleia, porém, trata-se de uma empresa privada,  os brigadistas não podem deixar a fábrica desguarnecida. No entanto, a empresa tem sido generosa com a população de Itapetinga e atendido alguns chamados de incêndio, principalmente, em residências.  . 

Segundo os organizadores, mesmo sendo um assunto de grande  relevância para Itapetinga e região, o 1º Simpósio Municipal de Segurança Contra Incêndio, não teve  apoio nem da prefeitura nem da câmara de vereadores.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!