1º Simpósio de segurança contra incêndio é realizado em Itapetinga; a cidade está em risco

0

O auditório da Coopardo foi o  local escolhido para a realização do  Simpósio Municipal de Segurança Contra Incêndio, que aconteceu nos dias 11 e 12 de outubro na cidade de Itapetinga, no interior da Bahia.   

Várias pessoas ligadas a área e em busca de mais conhecimento sobre o assunto participaram do evento. Além de Itapetinga, moradores de Caatiba e Macarani também participaram do simpósio, que teve como palestrante Paloma Carvalho, especialista no assunto.  Promovido pelas empresas Buda Extintores e Santana Faire este foi o primeiro Simpósio Municipal de Segurança Contra Incêndio realizado na cidade. 

Quando o assunto é prevenção a incêndio a Capital da Pecuária deixa a desejar, segundo especialistas ouvidos pelo site IReporter. A cidade corre grandes riscos de uma tragédia, principalmente, envolvendo igrejas, escolas, estabelecimentos comerciais e industriais.  

Fotos: divulgação

Com pouco mais de 75 mil habitantes,  a Capital do Médio Sudoeste da Bahia não conta com uma unidade do Corpo de Bombeiros, mesmo sendo uma cidade polo, já que existem mais 12 municípios que compõem a região do Médio Sudoeste.

Fotos: Clewton Dias

Quando é necessário o trabalho destes profissionais,   a 26ª cidade mais populosa da Bahia recorre ao Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista ou a Brigada de Incêndio da Azaleia Calçados.   O problema é que Vitória da Conquista fica distante 102 quilômetros de Itapetinga.

 A segunda opção é a Brigada de Incêndio da Azaleia, porém, trata-se de uma empresa privada,  os brigadistas não podem deixar a fábrica desguarnecida. No entanto, a empresa tem sido generosa com a população de Itapetinga e atendido alguns chamados de incêndio, principalmente, em residências.  . 

Segundo os organizadores, mesmo sendo um assunto de grande  relevância para Itapetinga e região, o 1º Simpósio Municipal de Segurança Contra Incêndio, não teve  apoio nem da prefeitura nem da câmara de vereadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui