conecte-se conosco
 

 

Destaque

Conquista: Prefeito diz que pode acionar policlínica por suspensão de atendimentos

Publicado em

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, disse nesta terça-feira (8) que pode acionar a Justiça no caso da Policlínica Regional. No dia 30 de setembro, o presidente do Consórcio Interfederativo, José Henrique Silva Tigre, o “Quinho”, informou que tanto Conquista como Itapetinga não haviam feito repasses desde a inauguração da unidade de saúde. Por isso, estariam impedidas de enviar pacientes ao local.

Ao Bahia Notícias, Gusmão disse que o problema se deu por limitação no orçamento. “Foi apenas uma precipitação da direção da policlínica. Nós não deixamos de pagar. A gente não pagou porque não pôde pagar. Poderia gerar até improbidade administrativa porque quando aprovamos o orçamento de 2019, em 2018, nem havia policlínica”, declarou.

O gestor disse ainda que pode acionar a unidade de saúde por fechar a agenda para usuários conquistenses. “Fere a constituição federal no artigo 196. Saúde é direito e dever do estado. Vitória da Conquista, uma cidade de 350 mil habitantes, tem mais 800 mil carteiras do SUS. Atende até o Norte de Minas Gerais. Não se pode fechar as portas pra ninguém”, afirmou. (bn)

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!