conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Covid-19: Itapetinga registra a 12ª morte

Publicado em

Por IRepórter

Neste domingo (5), o município de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia, registrou a 12ª morte em decorrência de Coronavírus.  Trata-se de um idoso de 77 anos, morador do abrigo Laura Carvalho.

No dia 26 de junho, o idoso foi socorrido e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi diagnosticado com problemas neurológicos, além de sintomas da Covid-19.

Um dia antes, idosos e funcionários do abrigo passaram por testes rápidos. Ao todo, 30 moradores foram detectados com o vírus, além de um funcionário do local. O resultado do teste do idoso em questão deu negativo.

O homem foi transferido para o Hospital de Campanha, localizado no Residencial Doze de Dezembro, mas, não resistiu e faleceu na manhã do dia 1º de julho.

Uma equipe da vigilância epidemiológica fez a coleta da saliva e mucosa nasal do paciente e enviou para o laboratório em Salvador para ser realizado o RC-PCR, exame padrão para detectar a Covid-19.

O resultado do exame, divulgado pela prefeitura local, deu positivo, elevando para 12 o número de mortes da Covid-19 no município. Itapetinga tem 438 casos confirmados, sendo 332 ainda com o vírus, 64 suspeitos e 519 monitorados.

Veja também:

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!