conecte-se conosco
 

 

Itapetinga

Disputa por terra: Justiça manda soltar índio que estava preso em Itapetinga

Publicado em

Delegacia de Itapetinga. Foto: iRepórter

O confronto entre um grupo de fazendeiros e um grupo de indígenas em uma fazenda, localizada na divisa dos municípios de Itapetinga e Potiraguá, continua apresentando fatos novos. E as investigações da polícia estão apenas no começo.

Um índio de 46 anos, que estava preso desde sábado (20), sob acusação de porte ilegal de arma de fogo, foi colocado em liberdade na tarde desta quarta-feira (24). Ele estava preso na delegacia de Itapetinga e foi solto por ordem do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).

O índio, que faz parte da Aldeia Pataxó, foi surpreendido pela Polícia Militar na fazenda Floresta, propriedade invadida no último sábado por um grupo de aproximadamente 16 pessoas.

•Carro com funcionários do IBGE capota na estrada de Itambé

•Região: Homem é preso pela Polícia Civil; vítima tem 14 anos

A polícia disse que o índio estava com uma arma artesanal calibre 38, além de munições do mesmo calibre.

No domingo (21), uma 2ª fazenda foi invadida na mesma região. Lá, teve confronto que terminou com vários feridos e uma liderança indígena foi morta.

Nessa terça-feira (23), a polícia informou que o tiro que matou a indígena, Nega Pataxó, partiu do filho de um fazendeiro. Veja a notícia completa clicando aqui.

Até o momento, existem duas pessoas presas e autuadas em flagrante. As investigações estão em andamento e novas informações devem ser divulgadas pela polícia nos próximos dias.

Clique AQUI e veja mais notícias da cidade e região, inclusive,  em vídeo 

Compartilhe:
Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!