conecte-se conosco
 

 

Destaque

Potiraguá: Jovem que morreu após acidente testa positivo para coronavírus

Publicado em

Por IRepórter/Eudo Mendes

Um jovem de 17 anos que sofreu um acidente de trânsito no município de Potiraguá não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Base de Vitória da Conquista nesse sábado (9).

Informações do hospital disponibilizadas a família do paciente dão conta que o jovem teve morte cerebral. Ele lutava pela vida desde o dia 2 de maio, quando sofreu um acidente de moto nas proximidades do distrito de Itaimbé.

Mesmo sob forte dor e comoção, a família autorizou a doação dos órgãos do rapaz.

O material do paciente foi coletado é enviado para o Laboratório Central (LACEN), em Salvador, para fazer o teste do Covid-19. O exame ficou pronto na última sexta-feira (8) e o resultado deu positivo. Não foi possível fazer a doação dos órgãos por causa da vírus.

Em comunicado, a secretária municipal de saúde do município de Potiraguá, Margareth Ferraz, disse que o homem recebeu atendimento médico no hospital local e depois foi transferido para Vitória da Conquista. Disse ainda que a família da vítima está sendo acompanhada pela secretaria de saúde, conforme os protocolos.

“Peço a todos que mantém em seus lares! Os familiares já estão sendo acompanhados. Mais uma vez reforçamos o compromisso com a nossa população”, disse Margareth.

Não há informações de onde o rapaz possa ter contraído o vírus.

Na região de Itapetinga, Potiraguá é o primeiro município a registrar morte por coronavírus. Além da capital da pecuária, a região conta com mais 12 municípios.

Duas pessoas já morreram por causa da doença em Itapetinga.

Curtir no Facebook

Veja Também

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!