Por IRepórter/Eudo Mendes

Um jovem de 17 anos que sofreu um acidente de trânsito no município de Potiraguá não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital de Base de Vitória da Conquista nesse sábado (9).

Informações do hospital disponibilizadas a família do paciente dão conta que o jovem teve morte cerebral. Ele lutava pela vida desde o dia 2 de maio, quando sofreu um acidente de moto nas proximidades do distrito de Itaimbé.

Mesmo sob forte dor e comoção, a família autorizou a doação dos órgãos do rapaz.

O material do paciente foi coletado é enviado para o Laboratório Central (LACEN), em Salvador, para fazer o teste do Covid-19. O exame ficou pronto na última sexta-feira (8) e o resultado deu positivo. Não foi possível fazer a doação dos órgãos por causa da vírus.

Em comunicado, a secretária municipal de saúde do município de Potiraguá, Margareth Ferraz, disse que o homem recebeu atendimento médico no hospital local e depois foi transferido para Vitória da Conquista. Disse ainda que a família da vítima está sendo acompanhada pela secretaria de saúde, conforme os protocolos.

“Peço a todos que mantém em seus lares! Os familiares já estão sendo acompanhados. Mais uma vez reforçamos o compromisso com a nossa população”, disse Margareth.

Não há informações de onde o rapaz possa ter contraído o vírus.

Na região de Itapetinga, Potiraguá é o primeiro município a registrar morte por coronavírus. Além da capital da pecuária, a região conta com mais 12 municípios.

Duas pessoas já morreram por causa da doença em Itapetinga.

Curtir no Facebook

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui