conecte-se conosco
 

 

Destaque

Itapetinga/Itambé: Onça provoca acidente na BA-263

Publicado em

O funcionário público municipal Maurício Silva se envolveu em um acidente inusitado na tarde da última quinta-feira (24), enquanto conduzia o seu carro pela rodovia BA- 263, no trecho que liga os municípios de Itapetinga e Itambé, no Médio Sudoeste baiano. Ele atropelou e matou um filhote de onça, próximo à estrada que dá acesso ao distrito de Campinarana.

“Na curva, ela pulou na minha frente. Tentei segurar o carro, mas não teve jeito, acabei atropelando o animal”, disse Maurício.

O funcionário público, que viajava sozinho no momento do acidente, não se feriu, apenas danos materiais no veículo. A frente do carro ficou danificada, inclusive, o radiador teve que ser substituído. O animal morreu na hora.

A pedido do site IRepórter, médico veterinário Alexandre analisou as imagens do animal. Segundo ele, trata-se de uma Onça-Parda, também conhecida como Suçuarana ou leão-baio, dependendo da região. O felino tinha entre 3 e 4 meses de vida.

A presença dessa espécie de mamífero carnívoro tem sido frequente em algumas fazendas da região do Médio Sudoeste, segundo relato de trabalhadores rurais .

Resultado de imagem para Sussuarana onça
Suçuarana. Foto: reprodução/Google

Quero receber notícias direto no meu Whats App

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!