conecte-se conosco
 

 

Municipios

Nova Canaã registra dois casos suspeitos de coronavírus

Publicado em

Reportagem: IRepórter/ Eudo Mendes

A cidade de Nova Canaã, no interior da Bahia, distante 105 quilômetros de Itapetinga, registrou dois casos suspeitos de coronavírus (Covid-19), no município.

As informações colhidas pelo IRepórter dão conta que na tarde de sexta-feira (20), dois homens deram entrada no hospital local, apresentando síndrome gripal. Eles estiveram no Estado de São Paulo recentemente e apresentavam os sintomas da doença.

Procurado pela reportagem, o secretário de saúde do município, Feliciano Sousa, confirmou as informações. Ele disse que os pacientes estão em isolamento domiciliar e que o município está seguindo o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Alguns municípios do interior do estado ainda não dispõem dos kits para coleta do material dos pacientes com suspeitas do Covid-19. O laboratório Central, em Salvador, estaria com dificuldades para distribuir os kits, justamente por causa da demanda. No entanto, neste domingo (22), o presidente Jair Bolsonaro divulgou que o Governo Federal vai distribuir aproximadamente 10 milhões de testes para o Covid-19 no Brasil.

Ainda segundo o presidente, 5 milhões já serão enviados para todos os estados agora no mês de março. Outra informação importante é que os testes rápidos poderão ser realizados em locais de fácil acesso, como farmácias, escolas e postos. Esta é uma estratégia adotada pela Coreia do Sul e será copiada pelo Brasil nos próximos dias.

Com relação ao município de Nova Canaã, o secretário Feliciano Sousa disse que o prefeito Marival Fraga, juntamente com sua equipe, está fazendo um trabalho de conscientização, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). As igrejas e estabelecimentos comerciais estão seguindo as orientações, inclusive, eventos religiosos em fazendas da região foram suspensos.

A prefeitura pretende realizar abordagens em pontos estratégicos da cidade para concientizar ainda mais a população e ter um controle de quem está entrando e saindo do município, principalmente, em transporte alternativo, muito comum na região.

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!