conecte-se conosco
 

 

Vitória da Conquista

Número de homicídios aumenta no segundo semestre

Publicado em

O número de mortes violentas em Vitória da Conquista aumentou nestes três primeiros meses do segundo semestre de 2019 ( julho, agosto e setembro), comparado aos meses do ano anterior. O aumento gira em torno de 68%. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Durante os meses de julho e agosto foram registrados respectivamente 11 e 13 homicídios. Em 2018, foram registrados apenas 06 e 05. Já o mês de setembro, até o momento, mantém o mesmo número do ano passado, 08 mortes violentas.

Apesar do aumento nos últimos três meses, a taxa de mortes violentas em 2019 é menor do que 2018, visto que durante o primeiro semestre houve a diminuição em 44%. Entre janeiro e junho de 2018 foram registrados 112 homicídios; já em 2019 o número caiu para 63.

Novas facções devem disputar o tráfico em Conquista – Contudo, as polícias do município poderão ter um novo desafio de evitar o aumento da violência. Na última quarta-feira(25), ‘Dona Maria’, uma das maiores traficantes da região foi capturada. Com a prisão, a disputa pela controle do tráfico em Conquista deve aumentar, gerando violência e mortes entre novas facções. (bc)

Compartilhe:

Deixe o Seu Comentário

Anúncio
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se

Deixe uma resposta

Mais Lidas

error: Content is protected !!