Destaque
Ordem para assassinatos em Iguaí partiu de dentro de presídio, diz polícia
Por IRepórter
Na manhã desta quinta-feira (28), uma ação conjunta das policias Civil e Militar foi realizada no município de Iguaí, no Sudoeste da Bahia, para cumprir 12 mandados de prisões temporárias, buscas e apreensões. A operação aconteceu depois que vários homicídios por causa do tráfico de drogas foram registrados no município.
Segundo a polícia, a ordem para os assassinatos partiu do interior de um presídio na Bahia, mas, o investigado foi identificado e será transferido para uma unidade de segurança máxima.
“As investigações avançaram bastante e a Polícia Civil identificou um alvo do sistema prisional que seria o possível mandante de várias mortes em Iguaí, o custodiado de iniciais J.A.S.A, que foi imediatamente isolado e representado para seu encaminhamento ao Presídio de Segurança Máxima com RDD-Regime Disciplinar”, informou o delegado coordenador da 21ª Coorpin, Antônio Roberto Júnior.
A operação se concentrou na região do Macário, zona rural de Iguaí, e resultou na apreensão de maconha, material para embalar drogas, dinheiro e armas de fogo.
Na residência de um dos alvos da operação, a polícia apreendeu um revólver, usado em um homicídio na cidade de Floresta Azul, em 2019. Um carro, utilizado no crime, também foi apreendido pelos agentes. O pai do acusado foi levado para a delegacia.
Ainda segundo as informações da Polícia Civil, um homem de 33 anos foi morto após atirar nos policiais; um segundo indivíduo também atirou na direção dos agentes, porém, conseguiu fugir por um matagal.
Além do material apreendido, quatro pessoas foram levadas para a delegacia.
Deixe o Seu Comentário
-
Itapetinga7 dias atrás
Homem é assassinado a tiros em feira livre de Itapetinga
-
Caatiba5 dias atrás
Moto é levada por ladrões na cidade de Caatiba; assista ao vídeo
-
Municipios6 dias atrás
Nova espécie de cobra-de-duas-cabeças foi descoberta na Bahia; confira
-
Municipios5 dias atrás
Criador registra galinha que canta e tem comportamento de galo na Bahia
Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se