Prefeito de Itapetinga diz que tem enfrentado dificuldades no combate ao coronavírus

0

Por IRepórter/Eudo Mendes

Durante pronunciamento em suas redes sociais, o prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, lamentou a falta de responsabilidade de alguns moradores e empresas com relação ao combate do coronavírus na cidade.

Ele disse que está enfrentando dificuldades com os bares e restaurantes porque “a população relaxou e tem frequentado esses locais” sem os devidos cuidados.

Hagge acredita que toda a campanha educativa e informativa já foi feita.

“Passamos agora autuar e multar os estabelecimentos que não cumprirem as normas estabelecidas pela prefeitura. Em caso de reincidência, a multa será cada vez mais dobrado seu valor, culminando até com a cassação do alvará de funcionamento do estabelecimento”, garantiu o prefeito.

O prefeito informou ainda que os clubes, praças, campos de futebol serão fechados. Esporte de contato não será permitido.

Ainda segundo o gestor, tudo isso é necessário por causa da desobediência de uma parcela da sociedade.

Uso de máscara passa a ser obrigatório em toda a cidade, inclusive, para motoristas e motociclistas, quando estes estiverem acompanhados de passageiros.

A prefeitura promete usar a própria Guarda Civil Municipal (GCM) para punir os moradores que não cumprirem as recomendações.

A GCM terá mais efetivo para atender os chamados, porque a prefeitura contratou uma empresa de segurança para trabalhar nas barreiras no período noturno. Denúncias podem ser realizadas através do número 153.

Curtir no Facebook

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui