Municipios
Primeiro caso da subvariante arcturus da Covid-19 é identificado

O primeiro caso da variante arcturus da Covid-19 foi registrado no Brasil. A confirmação foi feita pela Prefeitura de São Paulo, na segunda-feira (1º), que informou que o paciente é um homem de 75 anos acamado e com comorbidades. Ele teve alta médica na última quinta (27).
Em 7 de abril, o homem apresentou sintomas de síndrome gripal e febre e foi encaminhado para atendimento em um hospital privado da capital. O paciente possui o esquema vacinal completo contra a Covid.
A cepa, conhecida também como XBB.1.16, apresenta entre os principais sintomas irritação nos olhos, tosse seca e episódios febris. A variante arcturus está sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde como uma variante de interesse, que até o momento não apresentou gravidade.
Clique aqui e se inscreva no canal do iRepórter no Youtube!
O Ministério da Saúde afirma que as evidências sobre essa linhagem “não indicam riscos à saúde pública se comparada a XBB.1.5” – que é a principal cepa em circulação no país – e nem de aumento na gravidade dos casos.
Em comunicado, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou a importância de tomar a vacina bivalente contra a Covid-19 e completar o esquema vacinal para se proteger contra formas graves da doença. (Metropoles)
-
Itarantim6 dias atrás
Homem que agrediu ex-prefeito de Itarantim é preso por dois crimes; entenda o caso
-
Itapetinga3 dias atrás
Homem é encontrado desacordado em motel na cidade de Itapetinga; CVV pode ajudar
-
Itapetinga6 dias atrás
Itapetinga: Motoqueiro que estaria empinando moto provoca acidente com vítima
-
Itapetinga5 dias atrás
Idoso sofre descarga elétrica enquanto trabalhava em Itapetinga
Você precisa estar logado para postar um comentário Conecte-se